Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir? “
Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.
João 6:67-69
Jesus disse estas palavras quando estava em Cafarnaum, e se voltarmos alguns versículos vamos observar o real objetivo do seu evangelho.
Nessa passagem Ele fala aos seus seguidores e ao público que ali estava, aliás, boa parte estava ali para acusá-lo e condená-lo a morte.
Alguém do meio da multidão pergunta a Jesus o que precisaria fazer para realizar as obras que Deus quer, e Ele respondeu:
A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”. João 6:29
Como nos dias atuais, povo estava ali querendo ver sinais e prodígios, como está escrito em João 6:30-32:
Então lhe perguntaram: “Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás?
Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’”.
Declarou-lhes Jesus: “Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.
Jesus manteve-se firme nesse proposito de mostrar o caminho estreito do arrependimento, de focar no evangelho da salvação e infelizmente quando pregamos arrependimento e salvação, não agradamos a muitos, simplesmente porque muitos querem somente o alimente imediato, ou seja, sinais e prodígios e se esquecem do principal, o Pão da Vida, Jesus, só Ele mata nossa fome e nossa cede para todo o sempre!
Boa parte dos que ali estavam, ficou escandalizada deixou Jesus, e Ele perguntou aos seus discípulos, querem ir também?
E Pedro rapidamente lhe respondeu:
“Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Meu irmão, experimente hoje mesmo desse alimento espiritual chamado Jesus, Ele é o caminho, Ele é a porta que leva ao trono de Deus, não existe ninguém capaz de saciar toda sua cede e fome, como Ele muito bem disse:
Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
João 6:35
Essa foi, e é a preocupação de Jesus, que você tenha vida e vida em abundância, mas, sobretudo, que você seja salvo para usufruir das muitas moradas que Ele mesmo nos preparou junto ao Pai.
Esse caminho é estreito, a porta não é larga, mas, o que você encontrará além dela é vida eterna junto do trono de Deus.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!