
Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”. Atos 4:29,30
Pedro e João estavam cheios de Espírito Santo de Deus e ao irem ao templo, lançaram uma palavra de fé para um paralitico, que ao ouvir, tomou posse daquela palavra e ficou totalmente restaurado, aquele que vivia carregado por outras pessoas, passou a seguir os discípulos de Jesus com suas próprias pernas.
Por esta cura milagrosa feita em o nome poderoso do Senhor Jesus, João e Pedro estavam sendo acusados e julgados injustamente.
O interessante é que mesmo em meio a acusações e ameaças a oração destes homens não foi para que Deus destruísse aqueles acusados, pelo contrário, eles pediram mais coragem para anunciar o evangelho naquele local.
Eles não pediram para que Deus estendesse sua mão para os ferirem, e sim, para realizar sinais e maravilhas.
Você já parou para pensar o porque eles pediram sinais e maravilhas no meio daqueles acusadores incrédulos ao invés de punição para eles?
Eles assim fizerem porque tem gente que só vai acreditar em Deus vendo seus sinais e maravilhas ou seja, só se acontecer um milagre diante de seus olhos ou consigo próprio.
Todos conheciam aquele paralitico, mas, ainda assim não estavam acreditando no poder que há em Cristo Jesus, e ainda hoje não é diferente, tem muita gente que tem a mentalidade de Tomé, não acreditam em nada.
O fato de acreditar no nome poderoso de Jesus é tão forte que a prova disto está na vida deste paralitico, ele não duvidou quando Pedro disse uma frase que mudou sua vida;
Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! “
O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Atos 3:4-6
Note que ele estava tão acostumado com as coisas naturais que quando os discípulos chamaram sua atenção, ele esperava receber tão somente algo material.
Porém, quando Pedro Disse; “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”, ele agarrou aquela oportunidade com toda fé e observe o resultado da fé no nome de Jesus;
Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Atos 3:7,8
Aquele que estava de fora do templo mendigando, passou a entrar no templo com suas próprias pernas e ao fazer este seu primeiro ato com seus próprios pés, conjuntamente ele saltava e louvava a Deus.
Você pode imaginar a alegria deste moço?
E por isto, os discípulos estavam sendo acusados, acusados de fazerem a obra de Deus, e mesmo em meio a acusações eles pediam a Deus uma oportunidade de levar o evangelho de Jesus nos corações daqueles homens tiranos.
Quantas lições extraímos desta passagem.
Com ela aprendemos que mais importante que ouro e prata é o poder de Deus através do seu Espírito Santo.
Aprendemos que quando temos fé no nome de Jesus nossa vida se movimenta, aquilo que estava paralisado ganha vida novamente.
Também entendemos que diante de acusações e acusadores não temos que lutar com as armas deles que são a incredulidade, rebeldia, ódio, magoa, ira, pelo contrário, tempos que como os apóstolos, orar para que Deus nos capacite para levar a eles as boas novas de Jesus.
Quando estamos conectados com Deus através do seu Espírito como estes homens estavam, sinais e maravilhas sempre nos acompanharão.
Tenha fé no nome de Jesus, há poder neste nome!