Praticando a fé e a obra

¹⁴ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

¹⁵ E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano,

¹⁶ E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

¹⁷ Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Tiago 2:14-17

Eu sempre digo que a bíblia é clara em relatar que só existe um alimento para a fé e esse alimento é a palavra de Deus, palavra está que precisa ser pregada a todos os confins desta terra, pois, quanto mais a fé é alimentada, mais o homem se aproxima de Deus e daquilo que seu Filho Jesus sempre nos ensinou, o amor ao próximo.

Tiago, irmão de Jesus escreveu esta carta às doze tribos que estavam dispersas entre as nações e nela, ele faz um alerta aos irmão cristãos, entre fé e obra, ou seja, entre pregar o evangelho que alimenta a fé e nessa parte ele fala do alimento espiritual, e o alimento físico.

Tiago via seu irmão pregando para multidões, alimentando-os espiritualmente, mas, também o via dizendo após seus sermões; o que temos para alimentar essa multidão?

Em outras palavras Jesus estava nos ensinando que precisamos pregar não só com palavras, mas, que além do pão espiritual devemos também levar condições da pessoa se aquecer, se alimentar, comprar seu remédio… enfim, não há proveito algum se somente falarmos do amor de Jesus se não o colocarmos em pratica nos doando.

Muitas pessoas acham que somente seus serviços prestados na igreja já são suficientes, pois, pregando, cantando ou tocando instrumentos já deram suas parcelas de contribuições para o alimento da fé do próximo. Em parte estão certas, quando pregamos o evangelho verdadeiro alimentamos a fé de alguém, quando tocamos instrumentos ou cantamos, também alimentamos a fé, mas, e quando essas pessoas retornam para seus lares?

Precisamos ser o menino dos cinco pães e dos dois peixes que mesmo tendo pouco resolveu doar para alimentar aquele multidão.

Eu tenho certeza que a vida daquele menino nunca mais foi a mesma, pois, imagino eu que Deus o abençoou de tal maneira porque naquele dia, ele foi o instrumento que ajudou Jesus a alimentar o físico de tão numerosa multidão.

Preguemos o amor de Cristo, mas, não esqueçamos que somos instrumentos de Deus nesta terra para cuidar das pessoas que estejam passando por momentos difíceis.

E nunca se esqueça do que disse Jesus em Mateus 6: 3-4;

³ Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

⁴ Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

Deus não fica devendo nada para ninguém, quando alinhamos a nossa fé com a obra prática, automaticamente estamos em conformidade com que instruiu Tiago, irmão de Jesus.

Que Deus aumente nossa fé para que possamos levar esse alimento espiritual a outras pessoas e que Ele nos dê condições de abençoar outras pessoas ajudando-as em suas necessidades.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *