Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15:7
Jesus começa dizendo neste capitulo que Ele é a videira verdadeira e Deus o agricultor, e nós, somos os seus ramos, ou seja, a parte da videira que dá frutos.
Deus como o agricultor, nos cultiva todos os dias com sua graça, Jesus como videira nos renova todos os dias com seu sangue e com o Espírito Santo para que venhamos a dar bons frutos, bons testemunhos e principalmente para que permanecemos nele até a salvação de nossas almas.
Jesus faz uma promessa para aqueles que permanecem nele e guardam suas palavras; a esses ele disse que tudo que lhe pedires, lhes serão concedidos.
Por outro lado, o texto diz também que aquele ramo que não dá bons frutos será lançado fora e posto ao fogo, e isso serve para muitos que passam a vida inteira só procurando defeitos, reclamando de tudo e de todos, se auto intitulam fieis demais, mas, que na verdade não dão nenhum fruto para o reino de Deus.
Não contribuem para a obra, não estendem a mão ao necessitado e muito menos sequer ganham uma única alma para o Senhor Jesus, a esses o destino será cruel, serão arrancado da videira, ou seja, de Jesus e postos ao fogo, como palha seca.
Permaneça em Cristo e deixe as palavras dele fazer morada em seu coração, e tudo quanto pedirdes lhe será concedido.
Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!