E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:1-3
Quando lemos o inicio da historia da vida do jovem Saulo, observamos o quanto seus olhos estavam voltados para a maldade e para o ódio. Apesar de ser instruído por Gamaliel e de provavelmente ter dito outros grandes mestres, pois, Saulo falava outras línguas além da sua, o seu caráter continuava sendo o de um homem que respirava ódio e inspirava o rancor.
Aos olhos da maior parte da sociedade esse tipo de gente não tem jeito, o melhor é evita-los e manter-se o mais distante possível deles.
Jesus, o Carpinteiro de Nazaré não pensa assim.
Ele ama esculpir o amor na vida de quem conspira o ódio.
Ama esculpir a honestidade na vida de quem roubava, ama esculpir a verdade na vida de quem vive de mentiras.
Olhos são considerados as candeias do nosso corpo, e quando eles vão mal todo nosso corpo também vai mal como bem disse Jesus em Lucas 11:34;
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Lucas 11:34
Os olhos de Saulo eram carregados de ódio e quando o ser humano é conduzido por esse mal, cedo ou tarde acaba bebendo do próprio veneno.
Graças a Deus por sua infinita bondade que Saulo um dia a caminho de Damasco na Síria teve a oportunidade de mudar o foco de sua visão.
Seus olhos contemplaram uma forte luz que o cegou momentaneamente e ouvi naquele momento uma voz que dizia;
Saulo, Saulo, porque me persegues?
Até aquele momento ele tinha ouvido falar de Jesus, mas, não o conhecia intimamente e a partir dali o improvável se tornou provável.
O dr. Augusto Cury um dos maiores escritores e psiquiatra deste planeta disse em seu livro “ O Mestre Inesquecivel” que era o maior ateu de sua atualidade até o dia em que conheceu Jesus fazendo um estudo para um de seus livros.
Ninguém continua do mesmo jeito depois que conheça de fato Mestres Jesus, pois, ele tem o dom de transformar o caráter do ser humano, o Mestre do amor é especialista na arte de transformar o coração de pedra em coração de carne.
Se ainda não houve mudança em sua vida é porque você ainda de fato não o deixou entrar em seu coração como ele disse em apocalipse 3:20;
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
Deixe-o entrar em sua vida e transformar você como um dia ele mudou a vida de cada um dos discípulos que com ele caminhou sobre a terra, eram homens iletrados, cobradores de impostos, pescadores… e foram transformados em homens que espalhou o amor, o perdão e sobretudo o evangelho transformador e salvador de Jesus.
Seja esculpido pelo Mestre Carpinteiro do amor, Jesus Cristo!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!