Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. Deuteronômio 11:26-28
Moisés estava conduzindo o povo de Deus rumo a terra prometida e o Todo-Poderoso diz que diante deles estaria colocando a benção e a maldição, aquela gente tinha dois caminhos para escolher; um conduziria até as promessas feitas por Deus e o outro traria para suas vidas grandes maldições.
O caminho que leva as bênçãos é aos olhos humano mais difícil de ser trilhado, pois, há nele um requisito a ser cumprido; seguir os mandamentos de Deus.
E um desses mandamentos é amar somente ao Senhor nosso Deus. Muitas pessoas não conseguem fazer isso!
O outro caminho é mais fácil, nele tudo é livre, nele se idolatra a homens, imagens e até mesmo a si outros deuses, mas, a colheita deste caminho é terrível.
Havia um mandamento da parte de Deus para que a família de Ló não olhasse para trás quando sua cidade estava sendo destruída, a mulher de dele não resistiu a tentação de olhar para o passado e foi petrificada em uma estatua de sal.
Eli foi conivente com os erros dos filhos e vendo que eles violavam os mandamentos do Senhor não fez nada, recebeu como paga uma maldição de morte sobre toda sua família, inclusive ele próprio pagou com a vida.
Em tempos de pandemia e de isolamento social, nós também temos esses dois caminhos diante de nós;
O primeiro é o das bênçãos de Deus, nele, mesmo que isolados e talvez sem poder congregar, temos continuar orando a Deus, sendo fiel a ele e o adorando em espirito e em verdade.
O Segundo é muito atrativo aos olhos humano, nele ao invés de meditar nas sagradas escrituras tem o distanciamento delas através todos atrativos da tv, redes socais e ate das varias lives de artistas famosos que estão fazendo shows dentro de muitos lares, nesse caminho de esfriamento espiritual que está atingindo milhões de pessoas nestes últimos dias a colheita futura não é boa, diz o Senhor!
Eu termino minha meditação de hoje te perguntando, o que você quer para sua vida, sua casa, sua família?
BENÇÃO OU MALDIÇÃO?
Escolha bem que caminho seguirá para não se arrepender futuramente, pois, nos últimos dias em que estamos isolados socialmente por causa da pandemia
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!