PASTOR JÚLIO FALCÃO – VOCÊ SABE QUEM É JESUS?

Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? “

Marcos 4:37,38

Essa passagem bíblia é amplamente conhecida pelo fato de Jesus ter acalmado a tempestade que açoitava o barco que Ele e os discípulos estavam, esse fato ocorreu no mar da Galileia ou mar de Tiberíades como também é conhecido.

O que ocorreu com os discípulos também ocorre em nossas vidas, aqueles homens eram experimentados no mar mas, acabaram por perder o controle da situação e entraram em desespero e todas as vezes que deixamos o medo e desespero nos dominar, acabamos sendo prisioneiros deles.

Os discípulos já tinham presenciado os milagres de Jesus, tinham sido alimentado pelo seu evangelho por diversas vezes e aquelas ondas somadas aos ventos bravios os cegaram espiritualmente, eles esqueceram que Jesus detém todo poder e domina todas as coisas.

Enquanto eles desesperavam, Jesus dormia tranquilamente e foi ai que mesmo que de forma indignada lembraram que Jesus estava ali, o acordaram com a seguinte pergunta;

“Mestre, não te importas que morramos”
Marcos 4:38

Ele levantou e olhou para a tempestade e com toda autoridade e poder disse;

Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança”. Marcos 4:39

Só depois de acalmar a tempestade é que o Mestre se dirige a seus discípulos com uma pergunta;

Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé” Marcos 4:40

Essa pergunta também se estende a nós, que as vezes esquecemos da grandeza do Deus que temos e nos desesperamos com uma notícia ruim, uma porta que se fechou, um filho rebelde ou cativo nas drogas e com isso entramos em total desespero ao ponto de não reconhecer o Deus que temos, assim como os discípulos que andavam com ele disseram uns aos outros;

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem” Marcos 4:41

Este é Jesus de Nazaré, aquele que o Pai enviou para trazer vistas aos cegos, movimentos aos paralíticos, libertação aos cativos e principalmente, para todos nós sejamos salvos.

Portanto, mesmo que a situação esteja critica, lembre-se que se Jesus estiver em sua vida, na sua casa e na sua família, mal algum atingirá vocês.

Creia nele com todas as suas convicções e com todas as suas forças e tudo se acalmará novamente.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. FRANCISCO DE ASSIS SOARES LIMA

    Show meu PASTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *