PASTOR JÚLIO FALCÃO – SALVE UMA ALMA DA MORTE!

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:19,20

Não se pode precisar de fato quem escreveu esta carta, alguns estudiosos dizem que existe uma duvida entre quatro nomes; Tiago irmão de Jesus, Tiago filho de Zebedeu, Tiago filho de Alfeu, Tiago pai de Judas  e há também uma parte que diz que nenhum destes escreveu esta carta mas, que seria outra pessoa anônima… Enfim, deixando de lado seu autor o fato é que estas palavras são para nós que estamos caminhando com Cristo.

O autor alerta para o cuidado de não abandonarmos aqueles que caíram na fé.

Se olharmos atentamente as sagradas escrituras vamos ver os próprios discípulos e homens importantes que caíram no meio da caminhada e que se levantaram posteriormente;

Davi o homem segundo o coração de Deus caiu em adultério e para encobrir este pecado ele cometeu outro maior mandando assassinar o esposo de Bate-Seba, Natã o profeta o repreendeu dentro da palavra e através do arrependimento Davi se converteu novamente para o caminho da salvação.

Recentemente viu uma postagem na rede social muito plausível, ela dizia que o avião quase nunca é noticia, mas, quando cai rapidamente vira noticia. Assim acontece também em nossas vidas, quando está tudo bem ninguém te aponta o dedo acusador, mas, basta cair para tudo aquilo de bom que você fez ser esquecido e você se tornar noticia entre a sociedade e principalmente, entre os irmãos da fé.

Jesus o mestre do Amor tem prazer em que um pecador se arrependa.

Pedro traiu Jesus do mesmo jeito que Judas,  a diferença é que Pedro aceitou se levantar novamente, ele já havia abandonado o ministério e até tinha voltado a pescar, porém, Jesus foi até ele e o convidou para apascentar suas ovelhas.

Eu tenho a mais absoluta certeza de que se Judas não tivesse tomado a decisão do suicídio, teria tido outra história.

Quando o autor diz; “saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador”, ele não está dizendo só para pregadores da palavra, obreiros, pastores, padres… Não! Ele está dizendo para todos nós que somos discípulos de Jesus, somos nós que devemos estender a mão a quem caiu, abraçarmos e mostrarmos para ele através da luz do evangelho que o caminho que leva a Deus nunca mudou é o mesmo ontem, hoje e sempre, esse caminho é Cristo Jesus o mestre carpinteiro do amor!

Lembre-se, aquele que fizer converter um pecador do erro de seu caminho, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Seja luz na vida do seu irmão, dê a ele amor porque acusações ele já recebeu demais.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *