PASTOR JÚLIO FALCÃO – Nunca esteja ocupado demais ao ponto de não enxergar quem esteja precisando de ajuda!

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; Lucas 10:31-34

Certa vez Jesus foi indagado por um certo doutor da lei acerca do que era preciso fazer para herdar a vida eterna, Jesus no seu jeito simples e singular de ser o respondeu que é preciso amar a Deus de todo coração, de toda alma, e com todas as forças, e com todo entendimento, e amar o próximo com a nós mesmos.

Quando Jesus termina de resumir os mandamentos nestes dois ele já inicia a parábola do bom samaritano.

Milhares de anos atrás Jesus mostra com esta parábola que o ser humano já estava preocupado demais consigo mesmo e se fazia indiferente às necessidades do próximo e hoje o ser humano continua muito indiferente ao que necessita de algum socorro.

Deixa-me compartilhar algo que aconteceu comigo a dois dias atrás;

Eu precisei levar minha filha que é bióloga até uma região de mata numa fazenda e em um determinado local onde a estrada era muito estreita e cabia somente um veiculo e eu me deparei com uma família numa caminhonete que estava parada com problemas mecânicos.

Eu parei e perguntei se podia ajudar, já estava no fim do dia, tinha crianças pequenas com aquela família.

Tentamos empurrar o veiculo, mas, não deu certo porque estava carregado e muito pesado, foi então que parrou logo atrás da caminhonete um veiculo com duas pessoas, nos alegremos e perceber que mais braços estavam chegando… Enganamo-nos, engataram uma marcha ré e foram embora.

Logo depois veio uma moto, perguntou se estava estávamos com problemas mecânicos e dissemos que sim e se podia nos ajudar a empurrar, sem dar respostas o moço acelerou a moto e foi se embora.

Provavelmente todos estavam preocupados demais em retornarem para suas casas, seus afazeres e não podiam ajudar aquela família.

Depois de quase uma hora ali tentando ajudar aquela família aquele moço me disse; é melhor o senhor voltar, não se preocupe, vamos deixar a caminhonete aqui e seguir a pé, e eu disse; não! só saio daqui depois que resolvermos o problema, vocês são minha prioridade agora.

Sem ser mecânico e guiado pelo Espírito Santo, peguei o alicate e desmontei o filtro por onde passa o gás, limpei, montei e pedi para aquele pai de familiar dar a partida e para a felicidade de todos a caminhonete funcionou e ao despedir de mim aquele pai de família me disse emocionado: Jesus te pegue!

Eu pensei comigo mesmo; Jesus já me pegou me dando a oportunidade de ser servo hoje meu amigo!

Entrei no meu carro e disse para minha família, hoje eu fui o socorro de Deus na vida de alguém e seguimos ao nosso destino.

Nunca esteja ocupado demais ao ponto de não enxergar quem esteja precisando de ajuda, pois, a vida é uma roda que não para de girar e amanha pode ser você o que necessita de uma mão estendida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *