Pastor Júlio Falcão – Abra mão do jugo que lhe aprisiona

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Jesus faz um grande desabafo sobre a atitude de Betsaida, Corazim e Cafarnaum antes de dizer estes versículos que acabei de mencionar a você.

Quando Jesus cita estas três cidades ele esta se referindo ao povo que nelas habitavam, gente que tiveram seus jugos aliviados pelos seus ensinamentos, milagres e que ainda assim não reconheceram nele seu poder e a sua paternidade.

Em Cafarnaum Ele retirou o jugo da morte da casa de Jairo, o jugo da enfermidade crônica da mulher do fluxo de sangue, do paralitico… Enfim, mesmo operando milagres muitos não quiseram trocar os jugos que os aprisionavam pelo jugo suave e o fardo leve de Jesus.

Esse convite de Jesus, o Mestre amoroso, ainda é atual e se estende a todos aqueles que estão atrelados ao jugo do alcoolismo, do adultério, da rebeldia, da idolatria, incredulidade, mas, que ainda insistem em não abrir mão destes jugos. A esses Jesus disse:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Para que o alivio de Jesus venha sobre sua vida se faz necessário abrir mão do jugo, ou seja, daquilo que tem trazido peso sobre sua vida e abraçar o jugo e o fardo de Jesus que são leves e suaves.

Para os mais novos que não sabem o que é jugo eu explico; jugo é uma peça pesada esculpida na madeira a qual se atrela pelo pescoço dois bois para puxarem o pesado carro de boi.

Jesus vem nesse momento te fazer um convite;

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Jesus é o nosso descanso e refrigério para nossa alma e cabe a nós crermos nele e lançarmos fora todo jugo que tem nos aprisionado para que não sejamos considerados como Betsaida, Corazim e Cafarnaum, um povo que presenciou os ensinamentos e milagres de Jesus, mas que preferiu manter-se preso ao pesado jugo da incredulidade e do pecado.

Aprenda com Jesus o mestre carpinteiro do amor e tome sobre vós o jugo suave e o fardo leve que só ele pode te oferecer.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *