E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Marcos 4:37-40
Jesus e seus discípulos ao entrarem naquele barco provavelmente observaram antes como estavam as águas do mar da Galileia e certamente elas estavam calmas, não existia serviço meteorológico naquela ocasião, os navegados precisavam contar com suas experiências.
É óbvio que Jesus sabia o que estava por vir, mas, os discípulos não!
Essa passagem pode muito bem ser trazida para nossas vidas.
Você talvez nunca tenha entrado no mar ou em um rio navegando sobre eles em um barco, porém, eu te afirmo que você está nesse exato momento em um barco chamado “vida” e as vezes mesmo com toda sua experiência esse barco é pego pelos temporais da enfermidade, da crise financeira, dos problemas conjugais… enfim, mesmo com sua experiência de vida está batendo um desespero com aconteceu com aqueles homens que viviam com o Nazareno.
No momento de crises com os açoites das ondas e do vento forte eles esqueceram de duas coisas:
Primeira, Jesus estava no barco!
Segunda, Jesus já havia mostrado a eles que todos nós tendo fé poderíamos fazer grandes coisas como as que Ele faz.
Talvez você esteja navegando em mares revoltos, mas, não se esqueça nunca que Jesus está com você e onde o Nazareno está o vento cessa e o mar bravio se acalma.
Clame a Ele, mas, faça isso com fé e com essa mesma fé e a autoridade do nome de Cristo Jesus diga ao problema que seu Deus é maior, e navegarás em tempos de tranquilidade tendo como farol o evangelho do Senhor Jesus!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!