Pastor Júlio Falcão | E Jesus, vendo-lhes a fé!

3. E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

4. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

5. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. (Marcos 2: 3-5) (João Ferreira de Almeida – Corrigida 1948)

Eu tenho certeza que você já leu ou ouviu esse texto por mais de uma vez, mas, hoje eu relê-lo novamente meus olhos fixaram na parte em que diz; E Jesus, vendo-lhes a fé, note que a frase está no plural, o Nazareno vê a fé não só do paralitico, ele enxergou também a fé e a disposição daqueles que levaram-no até a casa onde Jesus estava.

Cristo estava na casa da sogra de Pedro e uma multidão também estava ali para ouvir os seus ensinamentos, ele não tinha outro objetivo a não ser levar ao conhecimento do ser humano que existe um reino nos céus e que ele é o caminho que conduz até lá.

Alguém descobre onde Jesus se hospedava e certamente com o coração cheio de fé decide que aquele era o último dia sem movimento nas pernas daquele paralitico.

É lindo ver essa certeza no texto, pois, eles tinham tanto objetivo e a certeza do milagre que nem mesmo a multidão que obstruía a entrada daquela casa pode impedi-los.

Eu consigo viajar no texto e ver aquelas quatro pessoas carregando o leito do amigo ou parente paralítico pelas ruas de Cafarnaum cheios de esperança e convictos do poder de cura de Jesus, posso ver também eles se deparando com a multidão, mas, o que o texto não me deixa enxergar é nenhum dos quatros desistindo por causa disso, aliás, eles viram aquele obstáculo como algo totalmente transponível.

Esses quatro amigos ou parentes nos ensinam muito com a perseverança que encararam aquela situação, eles não permitiram que o primeiro obstáculo os afastassem do objetivo.

Muitas pessoas desistem por muito menos, talvez é um diagnóstico que não deu um resultado tão bom como esperava, quem sabe uma palavra contraria que foi lançada… enfim, são pequenos obstáculos que acabam diminuído da fé de muitos.

Essas quatros pessoas e obviamente o paralitico enxergaram apenas mais um degrau naquilo que os impediam de se aproximar do Médico dos médicos. Eles tomaram a decisão de não retrocederem sem antes tentar algo que ninguém ali havia tentado e num gesto de ousadia e fé começam a escalar rumo ao telhado e se posicionam exatamente onde Jesus estava pregando, arrancam o telhado e começam a descer o paralitico em seu leito.

Essa parte é extremamente linda, posso imaginar Jesus falando e olhando para aquele leito descendo e os amigos segurando cuidadosamente as cordas, posso até ir um pouco mais além e imaginar a alegria em seus corações de ver o amigo chegando aos pós de Jesus.

Jesus viu muitas pessoas desistirem, mas, agora ele estava diante de pessoas que tinha uma fé genuína, irrestrita e obediente.

Primeira atitude de Jesus foi cuidar da salvação daquele moço perdoando-lhe os pecados e depois ele disse; Toma o teu leito e anda, em outras palavras; sua vida agora vai começar a ter movimentos por causa não só da sua fé, mas, também a fé dos seus companheiros.

Eu aprendo muito com esse texto sempre que o leio; aprendo que não podemos deixar nossas limitações nos distanciar de Jesus, aprendo que ter bons companheiros vale mais que qualquer fortuna e que sobretudo não podemos nunca perder a esperança e a fé.

A fé desta cinco pessoas foi o diferencial não só para o paralitico, mas, para todos que ali estavam.

Tenha fé, persista e creia que Cristo vive e pode mudar sua história de vida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *