Pastor Júlio Falcão – A água e o sangue de Jesus

Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:33,34

Nada na bíblia é coincidência, toda a vida de Jesus como homem aqui na terra foi uma verdadeira pregação do evangelho da salvação e na cruz não poderia ser diferente.

Quando ele caminha em silêncio com aquele madeiro pelas ruas de Jerusalém se cumpriu o que falou o profeta Isaías no capitulo 53, versículo 7;

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Tudo fazia parte de um grande projeto de Salvação da humanidade, o Mestre Carpinteiro do amor que por muitas vezes ajudou seu pai José a trabalhar a madeira, agora, a conduzia sobre seus ombros para esculpi-la com seu próprio corpo.

Depois de dizer a Deus que tudo estava consumado, um dos soldados fere-o em um dos lados com uma lança e no mesmo instante começam a sair sangue e água.

Outra vez, mesmo depois de morto Jesus prega com estes dois elementos; sangue e água.

Ele disse em João 4:14;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14

A bíblia nos mostra por diversas vezes que a água é para a purificação moral dos nossos pecados, quando descemos as águas do santo bastimos estamos nos lavando toda sujeira causada pelo pecado e com isso somos purificados, tornando-nos novas criaturas em Cristo Jesus.

O sangue fala de expiação dos nossos pecados, na lei de Moisés era comum o derramamento de sangue dos animais como forma de sacrifício para o perdão dos pecados, como está escrito em Hebreus 9:22;

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22

Jesus derramou seu próprio sangue para remissão do meu e do seu pecado, ele se fez sacrifício vivo por nós.

O Mestre Jesus nos ofereceu ali o maior de todos os sacrifícios para que fossemos purificados de toda a imundícia do pecado, para que pudéssemos nos tornar alvos como a neve.

Então meu irmão, beba dessa água e jamais terá sede, deixe esse sangue carmesim correr em suas veias e será perdoado de todo pecado.

Cristo nos aguarda nas muitas moradas celestiais e um dia poderemos contempla-lo em seu trono de gloria, mas, até lá permaneçamos no firme proposito de seguir seu exemplo de amor e seu evangelho da salvação.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *