Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:17-18
Estes são versículos ecoam em nossos ouvidos até nos dias atuais e que muitos acham que não se aplicam a para eles.
O evangelista estava falando exatamente com aqueles que se dizem amorosos, mas, que não abrem mão de uma moeda de 1 real ou 1 de seus bens para ajudar seu próximo.
Estes, até oram a Deus declarando seu amor, mas, se esquecem de que nós é que somos instrumentos de Deus aqui na terra para ajudar nosso próximo com os recursos que o Todo-Poderoso nos Deus.
Você vai entender melhor numa ilustração que vou lhe contar;
A propriedade de um homem rico havia produzido muito. E ele derrubou seus armazéns e os construiu maiores, e lá ele reuniu todos os seus frutos. E havia mendigos à sua porta desejando catar as migalhas que caíam de sua mesa, mas nada se lhes dava. E o homem rico subia todos os dias ao templo para orar. E com ele sempre estava seu filho Samuel. E de pé o rico orava assim: “Senhor, obrigado por eu não ser como os outros homens. Senhor, lhe agradeço por meu trigo, por meu milho e por meus armazéns. Senhor, ajude os mendigos, os tem fome, os pobres que não têm as bênçãos materiais que eu tenho!” E ele orava e chorava. E aconteceu um dia que o pequeno Samuel, após a visita ao templo, alcançou seu pai e lhe disse: “Pai, hoje como ontem, ouvi sua oração. Como eu gostaria de ter alguns dos seus depósitos de trigo!” E o pai disse-lhe: “Todas as minhas coisas são suas. Mas o que você faria com o trigo se o possuísse?” E o filho disse: “Eu responderia às suas orações!” Alejandro Clifford / 500 Ilustraciones Cristianas
Você já parou para pensar que hoje mesmo você poderá ser a resposta da oração de alguém que está faminto ou que precisa que qualquer outro tipo de ajuda?
Não levaremos uma única moeda desta terra, então, com os recursos que Deus lhe abençoou, abençoe também outras vidas, mas, não faça isso apenas de boca ou palavras, faça com ação.
Tão importante como levar a palavra de Deus aos famintos espirituais é também levar o pão físico, o alimento, a vestimenta e sobretudo nosso amor de irmãos em Cristo Jesus.
Lembre-se, você poderá ser a resposta da oração de alguém que necessita de algum tipo de ajuda.
Seja instrumento de Deus e coloque a disposição dele os bens que ele te deu e se você for apegado demais a esses bens, saiba que Deus não fica devendo nada para ninguém o que você plantar na vida do seu próximo em justa medida colherá de volta.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!