Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças.
Salmos 119:116
Uma das coisas mais frustrantes em nossas vidas é quando alguém nos promete algo e não cumpre.
É como a criança que fica o dia todo esperando o pai ou a mãe chegarem de uma viagem com algum presente ou alguma guloseima, e quando chegam de mãos fazias, esses mesmos pequeninos não conseguem disfarçar o desapontamento.
O homem é sujeito a falhas e rompimentos de alianças, mas, Deus não!
Nenhuma das promessas do Todo-Poderoso ficam sem se cumprir, portanto, se a promessa vem de Deus ainda há esperança para você, confie Nele!
O Salmista declara para o Eterno que segundo a promessa Dele, ele viveria, mas, ao mesmo tempo pede para Deus não deixar as suas esperanças se frustrarem.
A nossa frustração e o diminuir de nossas esperanças se dão porque na maioria das vezes não sabemos esperar o tempo de Deus e por não saber entender que nosso tempo é diferente do tempo do Arquiteto do Universo, acabamos por meio de nossa ansiedade tomando decisões que não eram de nossos ofícios e sim de Deus, e com isso tentamos adiantar aquilo que Deus ainda estava preparando com muito amor e carinho para nós.
Há esperança para sua causa, há esperança para sua família, há esperança para vencer as provações, mas, é preciso viver confiando nas promessas de Deus.
Confie Nele e Ele não permitirá que nenhuma das promessas para sua vida, sua família e seus negócios se frustrem.
Eu termino deixando para sua meditação esse belo versículo de Números 23:19:
19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!