Pastor Júlio Falcão | Deus não trabalha com coincidência e sim providência!

“Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.” (Salmo 18:6,16)

Existem momentos angustiantes que tentamos de tudo e nada deu certo, aplicamos todo nosso conhecimento em vão, investimos nossos recursos e a situação parecia ainda piorar… eu tenho certeza que você já viveu dias assim!

Nesses dias a angustia tenta com todos as suas forças dominar a situação e isso não deve ser permitido. Quando todos os recursos naturais se esgotarem e você não conseguir fazer mais nada, lembre-se do que o salmista nos ensina no Salmo 18; “Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus;…

É fundamental você saber que não é órfão de pai, você tem um Deus que ouve e não só ouve, mas, também envia o socorro do alto.

Deixe-me te contar o testemunho de um piloto missionário e você vai entender que Deus não trabalha com coincidência e sim providência nesses momentos de angustia;

Um piloto missionário certa vez contou a seguinte história: “Semana passada um incidente provou ser um real encorajamento para mim. Durante um voo de teste, decidi virar para o norte a fim de pousar em uma pista afastada e mostrar ao meu aluno algumas técnicas de pouso. Quando descemos, várias pessoas vieram em nossa direção em um estado de agitação. Um jovem tinha se cortado gravemente enquanto trabalhava em um campo de arroz nas proximidades. O ferimento estava sangrando há 36 horas. Ninguém foi capaz de estancar o sangue. Logo colocamos o paciente no avião e o transportamos para o hospital da missão. O voo durou cerca de 25 minutos. Por terra ou rio, a viagem seria de 4 dias, e aquele jovem não sobreviveria. Antes que 1 hora se passasse, ele já estava na sala de cirurgia onde a artéria atingida e ferimento puderam ser tratados. O que tornou esse incidente tão comovente foi o fato de que os habitantes daquele vilarejo cristão estavam orando exatamente por um milagre de Deus. Levaria muito tempo para conseguir ajuda a pé. Mas, após terem orado, nosso avião repentinamente começou a descer sem razão aparente, exceto de que nós éramos a resposta de Deus às orações deles.”

Talvez hoje essa seja sua situação, tudo já foi tentado, todo o recurso que estava a seu alcance foi disponibilizado e a situação não mudou, que tal então buscar a Deus em oração e confiar totalmente nele, crer nele de verdade?

Ore como os habitantes daquele vilarejo cristão oraram; olharam para situação e enxergaram que tinham chegado em seus limites e que a partir dali só Deus resolveria, oraram pedindo um milagre e o milagre veio do céu através daquela aeronave.

Seu milagre chegará, basta orar e confiar!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *