Pastor Júlio Falcão | Nenhum pecado pode roubar minha salvação?

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. João 17:24,25

Esta oração de Jesus é linda, nela Ele roga ao Pai para que onde Ele estiver, estejam também aqueles que o aceitaram como o Caminho, a Verdade e a Vida, aqueles que realmente aceitaram o evangelho de Deus em seus corações.

Antes de tudo, antes até mesmo da formação do mundo, Deus já amava a Cristo Jesus e esse amor se estende a todos nós de forma extraordinária.

Com toda ingratidão humana, com toda rebeldia e maldades, ainda assim, Deus nos ama, mas, esse amor não pode servir de desculpa para continuarmos em práticas erradas, não existe uma super graça.

Dia desses ouvi um “teólogo” dizer que se aceitarmos Jesus nenhum tipo de pecado roubará nossa salvação, em sua fala ele disse que poderíamos matar, roubar que não perderíamos a salvação e para citar isso ele mencionou o suicídio.

Ele se baseou no que disse Jesus em João 6:37:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

De fato, Jesus não lança ninguém fora, nós e os nossos pecados é que se encarregam disso, eles que fazem nossa separação do amor de Deus, veja o caso de Judas, um caso de suicídio que trouxe muita clareza a esse tema onde Jesus o citou dizendo em João 17:12;

12Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. 

Filho da perdição, esse foi o nome dado a Judas por Jesus e ele disse que isso aconteceu para que se cumprissem as escrituras, ou seja, onde dizia que ele padeceria numa cruz, mas, as escrituras também dizem algo acerca dos homicidas, se Judas tirou a própria vida, então entende-se que ele matou o próprio corpo, observe o que diz apocalipse 22:15 acerca daqueles que não entrarão no reino do céus, ou seja, que não serão salvos;

15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. (ênfase do autor)

Será que a graça de Deus invalidaria o que o próprio Jesus disse a João? É óbvio que não!

Jesus diz no versículo 25 do capítulo de 17 João; Pai Justo. Deus é amor, mas, também é Justo Juiz, Jesus nos ama, mas, também julgará no último dia todos nós e a bíblia deixa claro que nenhum de nós seremos salvos por merecimento e sim pela graça de Deus, mas, essa graça não invalida algumas recomendações do próprio Jesus.

A vontade de Jesus expressa nestes versículos é que eu você estejamos onde Ele estiver, Jesus está à direita de Deus, onde você quer estar?

Mais uma vez volto a dizer; não existe super graça onde se pode tudo e é baseado nisso que quero terminar com uma celebre frase do apostolo Paulo:

1Coríntios 6:12 ARA

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *