Pastor Júlio Falcão | Eis que o pecado está à porta, à sua espera!

Se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito? Mas, se não fizer o que é certo, eis que o pecado está à porta, à sua espera. O desejo dele será contra você, mas é necessário que você o domine. Gênesis 4:7

Quem disse estas palavras foi o Todo-Poderoso Deus depois que Caim acabara de matar seu irmão Abel, ambos eram filhos de Adão e Eva, o primeiro casal colocado por sobre a face da terra.

Esses dois irmãos foram os primeiros filhos gerados pelo primeiro casal que Deus havia colocado no jardim do Edem, porque seus pais pecaram, comendo do fruto proibido, eles já nasceram com o pecado na carne e isso, também se estendeu a toda a humanidade.

Deus fez uma pergunta a Caim, mas, ela ainda hoje penetra em nossos ouvidos de forma muito atual, assim ele perguntou a Caim; se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito?

Todos nós já nascemos com o chamado pecado original, ou seja, com aquele pecado gerado no Edem por causa de desobediência de Adão e Eva, mas, Deus deixar claro que temos a opção de escolher sermos dominados pelo pecado ou não.

A inveja de Caim gerou nele tamanho ódio que ele deixou se dominar pela ira o que culminou com o assassinato do próprio irmão. Literalmente aconteceu na vida de Caim aquilo que está escrito em Tiago 1:15;

Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tiago 1:15

Caim havia, cobiçado, invejado a oferta do irmão e com isso foi gerando nele o pecado ao ponto de não resistir e matar o próprio irmão.

Quantos todos os dias sofrem esse mesmo domínio, se deixam dominar pelas as drogas, o adultério, os roubos, a inveja e as consequências são as piores possíveis;

O drogado fica dependente do traficante e quando não puder mais pagar pelo vício pode ser morto pelo seu fornecedor ou preso quando for pego roupando para suprir sua dependência.

O adultério quando for desmascarado poderá perder tudo que construiu ao longa da vida e inclusive sua própria família.

O ladrão poderá ser preso ou morto em troca de tiros com a policia e o invejo poderá cometer atos terríveis como Caim acabou cometendo.

Deus disse que o pecado está a porta e isso é uma grande verdade, todos os dias o mundo nos oferece um vasto campo de oportunidades para pecarmos, mas, cabe a cada um de nós abrir a porta ou não para o pecado.

Tiago nos deu uma dica preciosíssima para vencer esse mal, assim foi dito em Tiago 4:7;

Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Tiago está aqui nos orientando para que sejamos obedientes a Deus, que sujeitemos a vontade soberana do Todo-Poderoso, mas, que também resistamos ao diabo ou seja, as iscas lançadas por ele para nos atrair ao pecado. Fazendo isso o diabo fugirá de nossa porta.

Eu termino o devocional de hoje com a afirmativa de Deus e com uma pergunta a você;

eis que o pecado está à porta, à sua espera!

Você manterá a porta do seu coração fechada para o pecado ou a escancarará para ele e reine em sua vida?

A resposta você pode dar para Deus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *