olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2
O autor da carta aos Hebreus traz Jesus como referência e modelo a ser seguido em nosso caminhar, caminhar esse que poderá passar por muitas dores, aflições e até mesmo perseguições. Cristo passou por tudo isso e manteve seu objetivo, manteve seus olhos fixos no trono de seu Pai que obviamente não está aqui em baixo, mas sim, no alto.
Se os olhos de Jesus estivessem voltados para a ingratidão da humanidade, para as perseguições e até mesmo a incredulidade dos próprios irmãos, sem dúvidas que o lado humano dele não teria atingido seu alvo, provavelmente teria sucumbido-se.
Quando nossos olhos estão em Deus conseguimos suporta a cruz que cada um de nós carrega, seja ela a cruz da ingratidão, das ofensas, dos problemas familiares, financeiros, emocionais… enfim, enquanto nos olhos estiverem elevados para o alto estaremos fortalecidos, precisamos ter a certeza que é no alto que encontraremos socorro.
As vezes a dor é tão grande que a vontade é desistir. Jesus no monte das Oliveiras disse; Pai, se possível passa de mim esse cálice, mas, por que seus olhos estavam no Deus que sabe todas as coisas ele também disse; com tudo seja feita a vossa vontade.
Quando o salmista estava passando por grandes dores ele chegou ao ponto de começar a questionar ele mesmo no Salmo 121;
Ele afirma; elevo meus olhos para o monte, ou seja, lugar alto. E logo ele pergunta si mesmo; de onde me virá o socorro?
Talvez você tenha feito essa pergunta também; de onde me virá o socorro para essa situação?
Em tempo eu te pergunto, será que seus olhos não estão fixos demais no problema, não seria o momento de olhar para Deus e responder para sim mesmo com o salmista responde logo depois que se questionou?
Assim ele afirmou; o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra!
Coloque seus olhos no Senhor e não na situação, é isso que o autor da carta aos Hebreus está dizendo. Corramos essa corrida da vida com perseverança, objetividade, levando cada um de nós a nossa cruz e seguindo para o alvo sabendo que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
Onde estão seus olhos?
Onde eles estiverem definirá a vitória ou a derrota em sua vida.