
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.
Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. 1 Reis 3:25-27
Salomão tinha que tomar as mais diversas decisões em seu reinado e certo dia chega-lhe está situação; duas mulheres que ganhavam suas vidas se prostituindo e moravam na mesma casa tiveram filhos e aquela que teve o filho por ultimo acabou por deitar-se em cima da criança quando pegou no sono, um fato trágico e que corriqueiramente acontece em algumas famílias.
O que a bíblia destaca aqui é o amor de mãe e é sobre esse amor que eu quero falar hoje.
No livro de Isaías Deus exalta o amor de mãe e faz uma comparação com seu amor por nós, assim ele disse;
Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que está se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Isaías 49:15
O que me conduziu ao devocional de hoje é o número crescente de mães que estão matando seus filhos ou sendo coniventes com seus cônjuges para tal atrocidade.
No Rio de Janeiro o médico e vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, de 43 anos, e sua namorada, a professora Monique Medeiros, de 33 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pela morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, em 8 de março, na Barra da Tijuca.
Em São Paulo, Andréia Freitas de Oliveira, de 37 anos, foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel contra seu filho Gael Freitas Nunes. Crime ocorreu na segunda-feira (10) em São Paulo. Ela teria tido surto psicótico, segundo a Polícia Militar (PM).
Em Anápolis-Go, uma mulher foi presa suspeita de jogar recém-nascido em lote baldio e matar bebê queimado, a polícia disse que corpo do bebê foi achado após cachorro arrastá-lo por rua.
O que está acontecendo com o amor materno, o que está acontecendo com o lugar que era para ser o mais seguro para as crianças que são os lares?
A resposta está na bíblia nos sinais deixados por Jesus que precedem sua volta e o fim dos tempos, observe o que ele disse em Mateus 24:12;
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mateus 24:12
A palavra iniquidade significa;
1. Qualidade ou caráter de iníquo.
2. Grande injustiça.
3. Ato malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE
E tudo isto entra no lar quando Deus é substituído por outras coisas e onde Deus não está o inimigo reina gerando um ambiente de discórdia, descrições precipitadas, separação e até morte.
Quando Salomão disse;
Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra, no mesmo instante o amor daquela mãe falou mais alto, ela preferiu que seu próprio filho fosse entregue a outra mulher do que vê-lo morto.
Será preciso o exemplo destas duas prostitutas para despertar o instinto materno em algumas mulheres de nossa época?
Que Deus dê sabedoria a todas as mães, pais e padrastos, e que sobretudo, o amor de Reine nos lares e sua proteção esteja sobre nossas crianças.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!