
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:16
Neste versículo está a chave para a salvação ou a não salvação de nossa alma. É o próprio Jesus que aponta os requisitos necessários para entrarmos no reino do céu; crer e ser batizado.
Esse versículo sozinho derruba por terra a teoria da super graça pregada por muitos que dizem que depois que se aceitou Jesus não se perde mais a salvação.
Dia desses ouvi um debate teológico e um dos chamados teólogos da super graça dizendo que Judas, mesmo tendo tirado a própria vida estaria salvo.
Hora, quem crer em Jesus vive seus ensinamentos e Judas claramente não creu naquilo que o Mestre Nazareno havia ensinado e se tivesse crido não tinha se rebelado e o traído, portanto, eu não estou entrando aqui no mérito do suicido, mas, do crer em Jesus e se não creu o próprio versículo 16 de Marcos 16 vai dizer;
…mas quem não crer será condenado.
É preciso crer que Cristo é o filho de Deus, que Ele veio como homem, caminhou por sobre está terra em corpo humano, sofreu as dores da traição de Judas, mas, não só a traição de Judas, Ele sofreu por causa da traição de toda humanidade.
Crer de fato em Jesus é enxergar aquilo que ainda não se pode ver com os olhos naturais e o fato de crer naquilo que ainda não vemos nos torna bem-aventurados como muito bem disse o Senhor Jesus em João 20:29;
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29
Creia no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa, mas, não somente creia, tome também a firme decisão do santo batismo.
Escolha uma igreja será que ensine verdadeiramente que Jesus é o único caminho que leva ao Pai e siga-o de todo o seu coração e com toda sua intensidade!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!