Pastor Júlio Falcão | É possível vencer a angústia!

Olhou-os, contudo, quando estavam angustiados e lhes ouviu o clamor;
lembrou-se, a favor deles, de sua aliança e se compadeceu, segundo a multidão de suas misericórdias. Salmos 106:44,45

Este salmo mostra em seu contexto o contraste entre a bondade de Deus e a maldade ser humano, quanta diferença há entre um e outro!

Eu separei estes dois versículos para você entender o quando Deus é amoroso e zeloso para com aqueles que clamam a Ele.

O primeiro ponto que destaco no versículo 44 é que Deus nos vê, sim, ele nos vê quando estamos bem e também quando estamos angustiados, aliás, quem nunca se sentiu angustiando nesta vida?

Segundo especialista na área de Psicologia, a angústia é considerada uma percepção psicológica caracterizada pela mudança de humor, perda de paz interior, dor, insegurança, culpa, mal-estar e tristeza.

Ou seja, ela é a junção de questões emocionais e físicas que podem chegar ao limite de nos impedir de realizar tarefas cotidianas ou provocar isolamento.  

Entre os especialistas em psicologia, a angústia pode estar associada a outros problemas ligados ao bem-estar emocional como a depressão, e que pode dar origem a doenças psicossomáticas.

É inevitável que nós não experimentemos de algum momento de angustia, mas, é preciso saber que existe um Deus está nos vendo e que não quer que nos afundemos no terreno enlameado da angustia que nos conduzir a outras doenças emocionais e sobretudo tirar de nossas vidas a alegria e a esperança.

O salmista diz que por causa da angustia daquele povo que clamava, Deus os ouviu e não só ouviu, como também lembrou-se de sua aliança e é, neste ponto que precisamos entender que Deus tem uma aliança eterna conosco e que Ele não quebra esse anelo, nós é que falhamos, nós é escolhemos caminhos errados e por vezes esses caminhos não são caminhos de paz. E por assim não serem, acabam nos enchendo de angustia e decepções, mas, lembre-se;

Deus vê quando estamos angustiados e nos ouve, porém, como ouvirá se não clamamos?

Clame e Deus trará o alivio que você tanto necessita, clame porque Deus é o pai das misericórdias.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *