Pastor Júlio Falcão | Um justo pelos injustos

Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

1 Pedro 3:17,18

O apostolo Pedro diz que é melhor padecer fazendo o bem,  do que fazer o mal, mas, será que hoje em dia encontramos pessoas que agem desta forma, que mesmo sofrendo continuam fazendo o bem mesmo que isto lhes façam padecer?

Eu tenho absoluta certeza que sim, ainda existem pessoas assim apesar de serem cada vez mais raras porque infelizmente muitos querem fazer o bem para se alto promoverem e não para fazer a vontade de Deus.

Pedro ilustra muito bem o que é fazer a vontade de Deus citando Cristo.

A vontade de Deus não era que seu filho fosse preso em uma cruz e tivesse sua vida ceifada nela, pelo contrário, a vontade de Deus era que a pregação de seu Filho mudasse as atitudes, os comportamentos e sobretudo, trouxesse arrependimentos nos corações humanos, mas, a humanidade presenciou a luz e preferiu as trevas.

Como a vontade de Deus é que nós que somos imagem e semelhança dele não sejamos tragados por satanás, toma uma difícil decisão, a de entregar como sacrifício seu único filho por uma humanidade desleal, cheia de maldade no coração e cravejada de pecados, a vida de um justo pelos injustos.

Mesmo sabendo que fazer este bem para todos lhe custaria padecimento numa cruz, pois, so assim teríamos acesso a graça de Deus, Cristo continuou até dizer suas últimas palavras;

ESTÁ CONSUMADO! ou seja, ali Cristo disse ao Pai; eu continuei fazendo a vontade do Senhor meu pai, mesmo ferido, com dores e com medo eu continuei fazendo o bem até mesmo por aqueles que me perseguiram.

É um grande exemplo para todos nós, um grande ensinamento para que possamos renovar nossas forças e seguirmos o caminhar fazendo a vontade de Deus mesmo que para isso seja necessário que padeçamos.

Cristo padeceu por nós e triunfou vitorioso sobre a morte a terceiro dia, também nós, haveremos de colher um dia o bem que hoje praticamos e sobretudo, a vontade de Deus que fazemos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *