Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.
Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.
Salmos 107:28-30
Vários são os tipos de tormentas que causa angustia no ser humano, mas, o salmista diz que ao clamarmos ao Senhor, ele nos livra das nossas dificuldades.
A humanidade tem vivido dias de muita angustia por causa da pandemia, da recessão econômica mundial e sobretudo, por causa de algumas restrições imposta pelas autoridades sanitárias.
Não se pode mais viajar livremente, não se pode abraçar ou pegar nas mãos e tudo isso tem trazido outros tipos de enfermidades; angustia, ansiedade e até depressão.
A pandemia colocou em dúvida também o futuro profissional de muitas pessoas, alguns já perderam seus postos de trabalho e outros estão vivendo com o medo de que no próximo mês seja sua vez de assinar a carta de demissão.
Em meio a tudo isso, como sobreviver, como ter esperança?
Clamando ao Senhor!
Clamar é expressar para Deus com toda sua intensidade aquilo que você está passando, é dizer para ele que você não aguenta mais e está prestes a sucumbir-se e que precisa urgentemente de um socorro.
Quem nunca viveu dias assim, quem nunca pensou em desistir?
O próprio Elias, profeta de Deus, homem de oração e de fé, entrou numa caverna para ali morrer porque chegou a um estado lastimável de cansaço físico e emocional.
Sempre haverá uma saída e nunca haverá noite que possa impedir o nascer do sol e a esperança, já dizia uma canção.
A esperança é Deus, o nascer do sol são os planos que ele tem para cada um de seus filhos que buscam nele o socorro.
Clamemos em voz alta por dias melhores por sobre a terra, em nosso país e em nossos lares.
Clamemos ao Senhor para que a tormenta cesse e as ondas bravias se acalmem, clamemos ao Senhor e ele nos conduzirá ao tão desejado porto seguro!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!