Pastor Júlio Falcão | Se levantaram contra mim, e agora?

E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos. Gênesis 37:18-20

Sabia que neste exato momento tem gente invejando sua vida e que alguns que sorriem para você na verdade não estão felizes com você por causa do seu sucesso e sim, querendo usurpar o que é seu?

Mas, graças a Deus que quando a Destra do Todo-Poderoso está sobre a vida do cristão, nem a mais sórdida trama poderá impedir seus planos em nossas vidas.

Os irmãos de José não sabiam, mas, na verdade estava ajudando os sonhos de Deus se concretizarem na vida dele, pois, não era em Canaã que Deus tinha planos para ele e sim, no Egito.

As pessoas que tramaram contra Daniel e o jogaram numa cova com leões famintos também não sabiam que quando saísse de lá haveria ainda mais crescimento na vida dele como muito bem nos mostra o capitulo 6 no versículo 28 do livro de Daniel;

Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Daniel 6:28

Esse versículo é citado logo após a saída de Daniel daquela cova.

Quando humilharam Paulo e Silas, e os jogaram numa prisão, não imaginavam o proposito que Deus tinha para todo aquele sofrimento. Quando as cadeias caíram um carcereiro lhes perguntaram;

O que eu faço para ser salvo?

E a resposta você já conhece:

Crer no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!

Quando tramaram contra Jesus da forma mais sórdida, prendendo-o sem justo julgamento, cravejando seus pés e mãos numa cruz que não era para ele, pensaram que tinha impedido os planos de Deus na vida de seu filho, mas, de forma linda o Pai completa seu proposito ao terceiro dia ressuscitando Jesus.

Todo aquele a tristeza, decepção, angustia e dor que Jesus passou teve um proposito, ele passou por tudo aquilo calado, e se não acontecesse o que está escrito no livro de Isaías 53:7, estaríamos ainda presos a lei, mas, porque sofreu por nós, hoje vivemos pela graça de Deus, observe como Jesus se portou diante das perseguições e dores:

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:7  

Jesus abriu sua boca segundos antes de morrer para dizer ao Pai; está consumado, eu seguir firme os planos do Senhor para minha vida, dei minha vida por incontáveis almas que poderiam perecer no inferno.

Todo crescimento seja ele em qual for a área de nossa vida demanda tempo e perseverança, e nesse tempo até o cumprir das promessas de Deus muitas pessoas vão tentar roubar sua alegria e sobretudo, matar seus sonhos, então, não pare de sonhar, não deixe de acreditar e confiar em Deus.

Se te jogarem no fundo do poço, lembre-se de José e Daniel que de lá saíram e obtiveram um crescimento exponencial em todas as áreas de suas vidas.

Que Deus abençoe seus sonhos e projetos!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *