Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. Mateus 26:36-38
Esta passagem mostra toda humanidade de Jesus, Deus poderia ter enviado seu filho à terra sem sentimento de dor, fome, tristeza, medo… enfim, ele poderia ter isentado seu filho de passar por tudo isso, mas, como somos imagem e semelhança deste Criador Maravilho, ele fez questão de nos enviar alguém com os mesmos sentimentos que os nossos para nos mostrar que nós também somos capazes de vencer qualquer luta se exercitarmos nossa fé.
Esta passagem também vai nos mostrar que existem lutas que por mais que escolhemos alguém para enfrenta-las conosco, perceberemos que estaremos sozinhos, foi exatamente o que aconteceu com Jesus.
Quando o Filho de Deus revela a traição de Judas e termina de servir a Santa Ceia, separa consigo três de seus discípulos; Pedro, e os dois filhos de Zebedeu que são Tiago e João, Jesus escolheu estes três passa dividir com elas aquele momento de tristeza, angustia e o pavor daquilo que ele estaria por enfrentar.
No primeiro período de oração Jesus olha para estes três companheiros separados a dedo e percebe que não estavam orando com ele, mas sim, dormindo. Agora imagina o coração de Jesus neste momento, ele havia dedicado muito tempo de ensinamento na vida de cada um daqueles três homens, mas, o que é lindo e nos ensina muito neste texto é que Jesus mesmo decepcionado com a atitude daqueles três não desiste da oração e de confiar na vontade de Deus, ele segue orando sozinho.
Existirão batalha que nem o seu cônjuge, ou filhos, ou pais, ou líderes religiosos poderão travar essa luta por você, você é que terá de permanecer em oração mesmo passando pelas vielas escuras da angustia e do medo.
Jesus nos mostrou que nós podemos vencer através da oração, que quando confiamos em Deus triunfamos sobre a morte.
Jesus passou pela dor física, pela dor da humilhação e experimentou a morte física naquela cruz, mas, porque confiou em Deus e não desistiu de orar, triunfou sobre a morte ao terceiro dia.
Não desista de orar e de confiar em Deus, se perceber que ao seu redor ninguém está orando com você ou por você, lembre-se que Jesus também passou por isso com os mesmo sentimentos humanos que você tem e ao final não só venceu a morte, mas, pagou todas as dívidas que você tinha por causa do pecado, ele fez isso por você, para que você tivesse acesso a graça de Deus.
Orai sem cessar e aguentai firme todo caminhar até que se cumpra a vontade de Deus em sua vida.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!