Pastor Júlio Falcão | O tempo não apaga o amor de Deus

Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.
Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.

Salmos 105:39-41

O salmista relembra nestes versículos todo o cuidado que Deus teve para com seu povo quando resgatou do cativeiro do Egito toda aquela gente, gente essa ingrata, rebelde e idolatra.

Deus com sua infinita misericórdia cuidou de todos os detalhes de cada israelita que foi por Ele liberto. Ele cuidou das vestimentas para que não se desgastassem ao longo de 40 anos, cuidou dos calçados para que não envelhecessem e nem furassem naquela topografia irregular e arenosa, Deus cuidou e ainda cuida do seu povo.

O ser humano sempre foi ingrato, ingrato com Deus, ingrato com os pais, mas, que bom que Deus reconhece que somos falhos e necessitamos das suas misericórdias, aliás, Jeremias disse que é exatamente por causa delas que não somos consumidos em Lamentações 3:22-23;

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23

Jeremias disse que são novas a cada manhã, ou seja, não tem fim, são inesgotáveis as misericórdias do Senhor.

Esse Deus que com uma nuvem fez sombra para seu povo no sol escaldante do deserto e com uma coluna de fogo deu luminosidade e color na noite fria é o mesmo Deus, ele não mudou, suas misericórdias não se findaram.

Ele está pronto para ouvir, preparado para agir e mesmo não merecendo ele mantém para conosco sua fidelidade.

Quando aquele povo ingrato sentiu fome ele mandou carne, quando enjoaram de carne, ele mandou o maná, quando sentiram sede ele fez jorrar água da rocha.

Ainda hoje ele faz as mesmas coisas, para nossa geração ele mandou o Pão Vivo que desceu do céu para matar nossa fome e para saciar nossa sede ele mandou o Rio de águas vivas… Deus mandou para aquela gente algo que se esgotava, a nuvem que os cobriam durante o dia já não está lá naquele deserto mais, a coluna de fogo não mais existe lá, o maná parou de descer do céu, a água da pedra já não jorra mais, mas, Cristo Jesus, o Pão Vivo, o Rio de águas vivas é real, ele existe e vive para interceder por nós junto ao Pai.

Deus em todo o nosso caminhar tem nos acompanhado com seus olhos, de uns ele sente alegria, orgulho, de outros decepção, tristeza, mas, ele está pronto para abençoar todos os que buscam nele alivio para as lutas.

Deus é ricamente misericordioso como muito bem disse a bíblia em Efésios 2:4;

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
Efésios 2:4

É por causa deste grande amor que ele nos deu seu único filho para que passasse por nós todos os nossos pegados e assim, tivéssemos acesso a sua graça imensurável.

Deus pode te ajudar, ele pode te enviar o socorro, busque a ele, coloque sua vida nas mãos dele e experimente da sua misericórdia!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *