Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”. 2 Crônicas 15:7
Quantas pessoas começaram um cursinho profissionalizante ou um curso superior e no meio do caminho por acharem difícil demais ou por cansaço acabaram desistiram, e ao ver seus colegas concluindo o tal curso vem o seguinte pensamento; porque eu não insisti mais um pouco?
Quantos casamentos são destruídos por não insistiram mais um pouco.
Quantos projetos estão parados, engavetados simplesmente porque na primeira tentativa não deu certo.
Paulo está dizendo que precisamos ser fortes e não nos desanimarmos, pois, fazendo assim haverá recompensa.
Deixa eu te contar a história de um homem que aprendeu isso lá no estado do Colorado nos Estados Unidos da América;
Derbi era um homem inquieto com a vida, cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha.
Comprou um pequeno sítio no interior do estado do Colorado e começou a preparar o terreno para plantar.
Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-la descobriu que era ouro puro, com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos, adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia.
Onde estava a mina?
Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido, ele ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas, mas não pretendia desistir e continuou cavando, porém suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valiam nada.
Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor, quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia, era um vendedor de seguros fracassado e infeliz.
Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: “Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo”. Leu a matéria e viu que a mina era no Colorado e o que mais lhe entristeceu é que eram nas suas antigas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.
Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: “Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto”.
Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: “Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais”.
Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua vida como vendedor de seguros e em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela.
Ele não ouvia mais o não como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Acreditava que na vida, tudo dependia de se cavar um metro a mais.
Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso.
Ainda há tempo de retomar o que está parado em sua vida, há tempo de retomar projetos, de restaurar o matrimonio, de voltar para os estudos, de insistir mais um pouco com o filho problemático, de mudar a história de seu comercio ou empresa… enfim, cave mais um metro e chegarás na grande recompensa de Deus para sua vida!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!