Pastor Júlio Falcão | O que falta em minhas orações?

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15

Pedro era o mais afoito dos discípulos de Jesus, parecia aos olhos humanos ser totalmente improvável que ele fosse liderar a igreja após a morte de Cristo. Isto nos mostra que Jesus lapidou perfeitamente o caráter impulsivo e nervos de Pedro tornando-o um líder nato e sobretudo, homem de oração.

Em Atos no capitulo 9 observemos Pedro diante de duas situações que exigiam muita fé, em Lida ele encontrou Eneias acamado já havia 8, orou determinando a cura e ele ficou curado.

Em Jope a situação era ainda pior, Dorcas, uma mulher caridosa, contraiu uma enfermidade que evoluiu para morte, mandaram chamar Pedro em Lida e novamente ele orou fervorosamente e com fé, e no mesmo instante aquela mulher voltou a vida.

O QUE PEDRO FEZ POR ENEIAS E DORCAS, FOI EXATAMENTE O QUE JESUS LHE ENSINOU; ORAR COM FÉ!

Muitos fazem uma oração rasa, pedem em não creem, tanto não creem que logo após pedir algo para Deus, entram em desespero e começam tomar decisões e medidas impensadas.

Ou será que estou errado e não existem orações assim?

ENTÃO QUAIS SERIAM AS CONDIÇOES PARA MINHA ORAÇÃO SER ATENDIA?

1 – É PRECISO CRER

A palavra de Deus mostra um centurião suplicando para que Jesus curasse seu servo, ele envia até Jesus dois anciãos e o Metre acompanha aqueles homens pronto para curar aqueles jovem, porém, aquele centurião manda alguém para encontra-los com o seguinte recado;

E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Lucas 7:7

Jesus ficou maravilhado com a fé dele; dize uma palavra e meu criado sarará… isso é crer verdadeiramente, basta uma palavra de fé e uma história é mudada.

2 – É OBEDECER

Deus disse a Moisés; fere as águas do mar com seu cajado, ele assim o fez e o mar ficou bipartido. Não vemos na bíblia Moisés questionando a Deus, vemos ele obedecendo e o milagre acontecendo. É preciso obedecer o que Deus nos fala, é preciso entender que Deus age no sobre natural e age do jeito dele.

3 – USAR O NOME DE JESUS

Atos 3 nos mostra um homem, paralitico, que todos os dias pedia esmola em frente ao templo e Pedro vendo aquela situação quis dar algo para aquele homem, mas, o que ele e João deram não foram nem prata e nem ouro, foi algo infinitamente melhor, assim disse Pedro:

Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! Atos 3:6

Se em suas oração os pedidos não estão sendo feitos em o Nome de Jesus, trate de mudar isso, porque só ele pode levar nosso clamor junto ao Pai. Há poder no Nome de Jesus.

4 – NÃO DUVIDAR

Observe o que a bíblia diz em Tiago 1:6 a respeito de quem pede algo para Deus não crendo totalmente que ele pode realizar tal feito;

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Não duvide do poder de Deus, não duvide do poder que há no nome de Jesus.

Ore crendo, ore obedecendo, ore em Nome de Jesus e não duvide que o socorro chegará.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Pastor Júlio Falcão | Não desista, o socorro está a caminho!

Salmos 37:5-7 NTLH

Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.

Existem momentos turbulentos de nossas vidas que somente com muito dialogo se chaga a um bom acordo, mas, existem outros que fogem do campo do diálogo, muitos nesta hora desistem de lutar por suas causas talvez por falta de conhecimento do que Deus disse em Isaías 43:10; Eu sou Deus! Agindo eu, quem impedirá? Isaías 43.13.

Quando levamos nossas causas através da oração para o Senhor dos Exércitos e confiamos nele, a vitória é certa.

Observe o que aconteceu quando uma igreja em oração levou uma causa impossível para Deus;

Um casal de idosos vivia com dignidade, mantendo-se com o dinheiro de suas aposentadorias e do aluguel de uma casa. Até que um dia o homem faleceu.

O inquilino, aproveitando-se da fragilidade da viúva, deixou de efetuar os pagamentos do aluguel. Quando aquela viúva foi reclamar seus direitos, ele a ameaçou e falou-lhe com arrogância: 

– Eu moro nesta casa há muitos anos, não vou mais pagar o aluguel e não vou sair. Nem adianta chamar a polícia. Só um exército me arranca daqui.

O pastor daquela viúva comoveu-se com a situação e decidiu colocar a igreja em jejum e oração em favor daquela causa.

No final da campanha Deus usou uma pessoa para levar um recado para aquela senhora: – Não fique perturbada, filha, Eu lutarei por ti.

Ninguém sabe de onde elas vieram, mas, o fato é que logo depois, num final de tarde, milhares de formigas invadiram a casa do inquilino arrogante.

O sujeito lutou e sofreu a noite inteira, o dia todo e por mais alguns dias da semana tentando vencer aquele pequeno exército, sem sucesso. Ao final de mais amanhecer sem dormir por causa das minúsculas formigas, ele decidiu se comunicar com a proprietária que iria desocupar a casa o mais rápido possível. E foi isso mesmo que fez.

Quando travamos nossas batalhas no campo da oração, Deus usa das mais diversas formas e mecanismo para nos socorrer, neste caso ele usou um exército de pequeninas formigas.

Quem sabe hoje você está preste a tomar uma decisão de parar de lutar pelos seus direitos, por sua saúde, pela paz no lar… porque desistir se você tem um Deus que não perde batalhas?

Coloque agora mesmo esta situação nas mãos do Deus que age e ninguém pode impedir, leve para o campo da oração e espere confiantemente no extraordinário de Deus.

Como ele agiu na causa desta viúva, nada impede que ele aja em seu favor também, então, não pare de lutar, não deixe de sonhar e não tente compreender o agir de Deus, ele age do jeito dele e no tempo dele, apenas ore, confie e espere!

Pastor Júlio Falcão | Procura apresentar-te a Deus aprovado!

Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;

2 Timóteo 2:14-17

Na sua segunda carta a Timóteo, seu fiel amigo e discípulo que dirigia a igreja em Éfeso, Paulo, como bom pregador do evangelho e multiplicador de discípulos fez fortes advertências sobre ensinamentos bíblicos.

No versículo 14 ele pede a Timóteo que não se esqueça de tudo que lhe fora ensinado, do seu sacrifico, das inúmeras vezes que apanhou e até fora preso por causa do evangelho de Cristo.

Estas palavras de Paulo ainda ecoam com muita atualidade em nossos dias, pois, cada vez mais as pessoas estão banalizando o nome de Cristo e até desprezando sua morte na cruz por todos nós.

Paulo toca em outro ponto muito atual; contendas!

Sempre existiu e sempre existirá no meio da igreja pessoas causadoras de contendas. Paulo sabiamente disse que o que estas pessoas falam de nada se aproveita, só serve para perversão dos ouvintes.

Infelizmente esse tipo de pessoa, que ama causar contenta no ambiente religioso, no trabalho e até nos lares, sempre conseguirá perverter alguns e destruir a harmonia do ambiente, isso é fato e precisa ser combatido com oração e fé.

Paulo, pede para que não se esqueçam dos ensinamentos, mas, que sobretudo, apresentem a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar.

Aqui em outras palavras ele está falando de dedicação ao evangelho sem deixar de lado o bom testemunho, ter um caráter reto diante de Deus e dos homens.

No versículo 17 Paulo mostra o poder destruidor quando se dá ouvidos a pessoas que levantam suas próprias teorias e com elas tentam destruir o evangelho de Cristo, para isto ele citou dois homens;

Himeneu e Fileto.

Eram vários, mas, ele citou estes dois que já eram conhecidos por trazerem ensinamentos que para Paulo eram como gangrena que corrói, neste caso, corrói a visão do cristão fazendo com que se desvie do caminho da salvação, isso é muito triste.  

Himeneu, era umapóstata dos ensinamentos de Jeus, viveu nos primórdios do cristianismo e o apostolo Paulo logo o identificou como blasfemador, cheio de “falatórios” vãos.

Himeneu, junto com certo Fileto, atuavam nas primeiras comunidades ensinando doutrinas falsas e desviando do bom caminho a muitos.

Ensinavam doutrinas errôneas da ressurreição.

Afirmavam que a ressurreição era apenas simbólica, e não haveria um ressurreição adicional no futuro como nos mostra 2 Timóteo 2,18;

Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. 2 Timóteo 2:18

Ainda hoje se multiplicam os discípulos de Himeneu e Fileto, pessoas que destorcem a verdade com falácias que produzem encantamento naqueles que estão fracos na fé e que facilmente são atraídos por um mundo de conto de fadas.

Que todos nós possamos constantemente buscar nos mais íntimos registros de nossa memória a entrega de homens e mulheres que deram suas vidas para nos ensinar sobre o amor de Cristo, nos apontar biblicamente o caminho da salvação, mas, que sobretudo, não esqueçamos de Jesus e sua cruz, nunca houve e nunca existira amor maior.

Que possamos lapidar nosso cárter, apresentando-nos aos homens e a Deus totalmente aprovados.

Sejamos gratos aos milhares de discípulos de Paulo que ainda hoje pregam o evangelho da verdade sem a ganancia por dinheiro e tendo como único objetivo o ganhar almas para Cristo.

Gratidão a todos que não medem esforços para levar o evangelho a toda criatura.

São homens e mulheres que tem família, sentimento, necessidade e que precisam de nossas orações!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!