Pastor Júlio Falcão | Os remédios não aliviam mais a dor da angustia, o que fazer?

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:17-19

Mais uma vez o Senhor me conduz a falar com aqueles que estão passando pelo caminho tortuoso da angustia, ansiedade e da depressão. Pessoas que iniciam o dia sorrindo para a família ou no trabalho, mas, que intimamente estão sangrando por causa de feridas na alma.

Cada vez mais os consultórios dos profissionais que cuidam dessa área da medicina, os psicólogos e psiquiatras, estão mais cheios de crianças, jovens, adultos e idosos que chegam com os mais diversos sintomas da ansiedade, da angustia e da depressão.

Como pastor eu digo sempre as pessoas que elas precisam sim de ajuda espiritual, mas, que não desprezem nunca a ajuda destes brilhantes profissionais médicos que cuidam do emocional de cada indivíduo com zelo.

Ninguém esta livre de um dia passar pelo vale da angustia, pelo beco escuro e sóbrio da depressão, todos nós estamos sujeitos e as vezes até mesmo quem vemos sorrindo na tv, no rádio, teatro ou o palhaço do circo pode estar sorrindo por fora, mas, estar ferido no mais intimo de sua alma, foi isso que em seu consultório um psicólogo descobriu certa feita;

Esse homem foi a um psicólogo e lhe disse que estava muito deprimido. Queixava-se do seu sofrimento intermitente, dizia que a vida lhe parecia dura e cruel, que se sentia completamente só num mundo ameaçador e que não tinha esperança, pois tudo lhe era vago e incerto.

O médico prontamente lhe prescreveu a solução: – O tratamento é simples; Você só precisa se alegrar, proporcionar a si mesmo momentos simples de felicidade. Passear, sair com os amigos, ler um bom livro ou assistir uma peça teatral, uma comédia de preferência.

Coisas assim, entende? Disse o médico ao paciente.

E ele continuou; preste atenção, eu vi num cartaz, hoje de manhã, vindo aqui para o consultório, que o grande palhaço Pagliacci está na cidade. Vá assistir ao espetáculo dele. Você irá rir muito e isso deve animá-lo.

Aquele homem se desfez em lágrimas e disse: – Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.

Há sempre uma esperança, há sempre uma saída para qualquer que seja a situação que tem desencadeado essa angustia, ansiedade ou depressão. Deus é essa esperança!

Clame a ele com a certeza de que ele ouve e pode te livrar da angustia.

O salmista é enfático em dizer que “perto” está o Senhor dos que tem coração quebrantado.

Quebrante seu coração diante de Deus e pare te tentar se livrar dessa tristeza sozinho ou sozinha. Diga a ele que não consegue mais viver com tanta dor na alma, mas, que não quer desistir de lutar e que precisa dele nesta luta.

Faça isso com certeza contida no versículo 19; muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Deus pode te livrar desta aflição também, creia, faça sua parte e o mais ele fará.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *