E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:3-7
Seria possível um coração duro, carregado de ódio e rancor ser transformado em um coração quebrantado e cheio de amor?
A vida do apóstolo Paulo nos prova que sim.
Como pode alguém que praticou tanta maldade ter a vida transformada a tal ponto de não mais falar de ódio e sim, falar e viver mansamente?
Só Cristo é capaz de moldar o caráter do ser humano, mesmo aqueles que achamos que nada e ninguém consegue moldá-los, Cristo consegue esculpir seu amor nesses corações.
Segundo o renomado escritor e psiquiatra dr. Augusto Cury é impossível deletar de nossa memoria algo que já fizemos ou alguma situação que já vivemos, mas, ele cita em um dos seus livros intitulado “O Mestre Inesquecível” que podemos sobrepor essas lembranças ruins com lembranças boas que todos nós vivemos, não existe um ser humano na terra que viveu só momentos ruins, então, o que Augusto Cury está nos orientando é que com pensamentos positivos iremos torna insignificantes com o passar do tempo aqueles pensamentos traumáticos .
Jesus é especialista em fazer com que seus filhos reescrevam novas e maravilhosas histórias, peça para ele te ajudar a reorganizar seus pensamentos.
Paulo certamente tinha consciência de todo o sofrimento pelo qual fez os seguidores e discípulos de Jesus passar.
provavelmente o espinho na carne que ele se referiu rogando por três vezes ao Senhor retirasse da carne dele seja exatamente essas lembranças, porém, ao longo de sua vida e ministério ele pregou tanto o amor de Cristo que as matrizes de sua memoria foram sendo reeditadas dia após dia pelo amor de verdadeiro de Jesus.
Eu vejo claramente através do ministério de Paulo que não existe coração nesse mundo que o mestre Jesus não possa esculpir nele o seu amor e mudar toda história.
Foram pessoas rudes, iletradas e até impulsivas como Pedro que o Mestre Jesus escolheu para transmitir seu evangelho de amor e salvação para as outras pessoas na face da terra.
Ele pode mudar o coração de pedra em coração amoroso, mas, para isso acontecer é necessário deixar esse amor que Paulo viveu e pregou impregnar sua vida.
Esse amor de Cristo tira do coração toda magoa, ódio, rancor, ira e rebeldia, ele é contagiante e quanto mais o vivemos em nossas vidas, mais as outras pessoas são alcançadas por ele também.
Jesus te ama com amor imensurável, deixe esse amor invadir sua vida!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!