Pastor Júlio Falcão | Disse-lhe Jesus; Eu sou a ressurreição e a vida

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26

Você já parou para pensar no poder destes dois versículos?

Jesus disse estas palavras diante do túmulo de seu amigo Lázaro que já estava sepultado havia 4 dias.

Para todos que ali estavam, Jesus havia chegado tarde demais e a morte havia definitivamente triunfado sobre a vida, porém, Lázaro era íntimo de Jesus, conhecia o evangelho pregado por ele e sobretudo tinha constantemente sua fé alimentada por Cristo, e isso fez toda a diferença.

Podemos conduzir estes versículos tanto pelo caminho da morte física como também para a ressurreição, a vida eterna.

Ainda que esteja morto viverá, faz se referência a morte física de Lázaro.

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá, faz menção da vida eterna com Cristo Jesus.

O poder da fé, o crer no Filho de Deus nunca perdeu e nunca perderá seu valor, ainda hoje milagres grandiosos acontecem na vida de quem confia Nele, foi exatamente isso que aconteceu com um casal norte-americano;

É noite de Natal e a família Hermanstorfer mal pode esperar para se sentar à mesa com todos os seus parentes. Comemorariam unidos a Vida e morte de Cristo, e uma nova vida para o casal Mike e Tracy naquele ano especial, pois eles

Aguardavam a chegada de seu terceiro filho. 

Quando a criançada já estva reunida em torno da árvore de Natal, o bebê na barriga de Tracy de repente resolve vir ao mundo. Felizes, todos correram para o hospital. Mas eles nem imaginavam a tragédia que estava prestes a acontecer.  

No início, tudo parecia normal: as contrações estavam regulares e Tracy sabia o que fazer, pois já havia passado por 2 outros partos. Entretanto, complicações surgiram repentinamente e os médicos correram de um lado para outro. Mike não sabia bem o que estava acontecendo, mas logo percebeu que a situação era grave. Pouco depois, ele ouviu o apito penetrante e ininterrupto de uma máquina: o coração de Tracy havia parado de bater. 

Os médicos tentaram de tudo para trazê-la de volta, mas nada parecia funcionar. Os segundos se transformam em minutos e Mike não pode fazer nada a não ser esperar. Ele chorava ao ver sua esposa pálida e sem vida. Após quatro tentativas, os médicos a declaram a óbito. Rapidamente, a equipe se voltou para o bebê ainda dentro do útero. Sem o suporte da mãe, o menino morreria sem oxigênio. O parto tinha que ser feito imediatamente.

O centro cirúrgico estava cheio de máquinas que apitavam por todo lado, mas Mike não conseguia reagir. Fora de si de tristeza, ele observava os médicos abrindo a barriga de sua esposa morta. Quando enfim, o bebê é retirado, ele permaneceu mudo e imóvel. Todos na sala prenderam a respiração por alguns segundos, esperando que ele chorasse. Entretanto, nada aconteceu. Os médicos demoraram muito para chegar até o menino e ele estava sem vida. 

Sem saber o que fazer, as enfermeiras colocaram o pequeno cadáver nos braços do pai. Mike parecia anestesiado, com um olhar perdido e distante. Ele não podia acreditar que isso esteva acontecendo.

Mas, de repente, algo o acordou dos seus devaneios, então, ele clamou a Deus por um milagre, por mais uma chance de viver com sua amada esposa e ensinar o caminho do reino para aquele bebe que havia perdido sua vida tão cedo. Mike orou com tanta fé que logo em seguida sentiu algo começar a se mover no seu colo: seu filho estava se mexendo. Apesar de muito fraco, o bebê abriu a boca e explodiu em um longo choro. Ele estava vivo!!!!  

De repente, um outro milagre acontece. Os médicos estavam se preparando para cobrir o corpo de Tracy e retirá-la do quarto, quando um barulho surge na máquina ainda plugada a seu corpo.

O coração daquela mãe voltou a bater! No início, os batimentos eram irregulares e fracos, mas foram se normalizando aos poucos. Ela então abriu os olhos e observou todas as caras assustadas ao seu redor. 

Os médicos não fazem ideia de como a mãe e a criança ressuscitaram, mas Mike não tinha nenhuma dúvida, era um milagre de Deus, e ele poderia outra vez abraçar sua esposa e seu filho recém-nascido. 

Hoje em dia, o pequeno menino é um garotinho sapeca de 5 anos de idade. Mesmo após todo este tempo, os médicos ainda não conseguem explicar o que aconteceu naquela noite. 

Para Mike e Tracy, este foi um verdadeiro milagre de Deus e cada ano, eles celebram este evento incrível com muita gratidão a Cristo Jesus.

Não existe cenário que Deus não possa trazer vida, não existe situação que permaneça do mesmo jeito que se tem fé no Deus da vida.

Nada mudou, Deus é o mesmo e ainda hoje ele nos diz;

…todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Se você crer diga amém e encaminhe essa mensagem para outras vidas também!

Deus te abençoe!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *