Pastor Júlio Falcão | Qual o preço da sua fé em Deus?

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. 2 Timóteo 3:1-5

Paulo falava nesta carta a Timóteo de alguns comportamentos de dominariam o homem nos últimos dias e o advertiu que fugisse destes.

Esse tempo descrito por Paulo já chegou, vivemos dias em que o ser humano está cada vez mais egoísta, avarento, caluniados, cruéis, são mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.

Basta um pouco a mais de dinheiro no negócio que vai se embora os bons princípios e até mesmo a fé em Deus.

Vou exemplificar melhor com a história de um funcionário de uma grande empresa;

Certo funcionário de uma empresa importante foi chamado um dia ao gabinete do diretor e proprietário.

Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:
– Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é cristão e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.

Aquele homem que era conhecido na empresa como cristão, foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o diretor.

Ao vê-lo, perguntou-lhe:


– E aí? Qual é a sua decisão?

– Acho que vou aceitar a proposta que o senhor me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:
– Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está demitido da minha empresa!


– Mas… patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!


– Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

Foi desse tipo de gente que Paulo pediu para que Timóteo fugisse, pessoas que trocam uma família por 2 horas de prazer num motel.

Homens trocam princípios ensinados por seus pais por negociatas fraudulentas.

Pessoas que deveriam ser gratas a Deus por estarem se formando num universidade, mas, que na verdade abandonaram rapidamente sua crença nele porque ficaram encantadas com os discursos ateístas de alguns mestres.

A ilustração de hoje é uma grande realidade, quem barganha a fé em Deus por qualquer coisas, também faz o mesmo com a família e nos negócios.

São como Judas que tinha um cargo de alta confiança com Jesus, mas, que quando seus pensamentos começaram a girar na orbita da cobiça e da ganancia, traiu sua fé e seu amigo por 30 moedas de prata.

Termino com pergunta; qual o preço da sua fé em Deus?

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *