Pastor Júlio Falcão | Alguém viu o que você fez

Bom testemunho

Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. 1 Pedro 2:11,12

Neste capítulo Pedro diz que somos geração eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus e já no início do versículo 11 ele diz que somos como peregrinos e forasteiros. Isto significa que nossa casa não é neste mundo, e é importante dizer que isto se aplica aqueles que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador, aqueles que não guardam no coração o ódio, o rancor e que não tem os lábios impregnados de mentira e engano.

Aliás, o comportamento daqueles que andam como peregrino neste mundo é colocado a prova em todos os momentos, por isso a importância de seguir as orientações de Pedro;

…a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

Algo semelhante aconteceu com um pastor que havia acabado de se mudar para a cidade de Houston, no estado do Texas, Estados Unidos, para ali assumir uma pequena igreja, poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade.

Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco e pensou:
– É melhor devolver os 25 centavos. Oh, esquece, são apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena?

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse:
– Tome, você me deu troco a mais.

O motorista, com um sorriso, respondeu:
– Você é o novo pregador, não é? Eu tenho pensado sobre ir a sua igreja lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais.

Quando o pregador saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo e exclamou:
– Oh, meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.

A exemplo desta história, muitos tem deixado de fazer parte da geração eleita, nação santa e já não são mais povo de propriedade exclusiva de Deus porque se deixaram dominar pela cobiça, ingratidão, ódio, rancor, inveja, desonestidade… seus comportamentos não são exemplares como muito bem disse o apostolo Pedro, aliás, são pessoas trazem consigo um azedume muito prejudicial.

Se dizemos que somos filhos de Deus, e que moraremos com ele na eternidade, precisamos nos manter exemplar ao ponto das pessoas que ainda não conhecem o caminho da salvação queiram por causa do nosso testemunho, mudar seu curso e seguir também, como estrangeiros e peregrinos nesta terra.

Lembre-se, nunca fazemos nada escondido, nada fica encoberto aos olhos de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Versão em áudio, clique nos três pontinhos ao lado do alto-falante para baixar a mensagem.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *