Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Efésios 3:14
Paulo disse estas palavras exatamente quando estava em sua primeira viagem missionária em Roma, Itália, uma cidade totalmente tomada pela idolatria até nos dias atuais. Sua missão não era fácil ali, evangelizar um povo que tinha como deusa Diana, que na mitologia romana, era a divindade da lua e da caça, muito poderosa e forte para eles.
Ao contrário de muitos, Paulo não retrocede e por causa do evangelho de Cristo se coloca de joelhos.
Note que os joelhos dobrados de Paulo não tiveram como objetivos homens, imagens ou muito menos a deusa Diana, e sim, Cristo Jesus.
Se Roma é tomada por monumentos de idolatria até nos dias atuais, então, então será que o ato de dobrar os joelhos de Paulo foi em vão?
Claro que não!
Paulo ganhou ali incontáveis almas, fez discípulos importantes que o ajudaram a levar esse evangelho de Cristo Jesus, como por exemplo; Áquila e Priscila.
Áquila era judeu natural de Ponto, já Priscila não teve a sua origem revelada na Bíblia (Atos dos Apóstolos 18:2). O casal morava em Roma e tiveram que sair da cidade após o decreto do imperador Claudio, que ordenou a expulsão dos judeus da capital romana.
Se você ler toda a historia de Paulo em Roma, vai observar que mesmo preso, ele não desistiu de evangelizar mesmo que por meio de sua carta, aliás, Epístolas da Prisão é como são conhecidas as quatro cartas do Novo Testamento da Bíblia, escritas pelo apóstolo Paulo, em meados do século primeiro em Roma. As quatro cartas que formam a Epístolas da Prisão são:
A causa que levou Paulo a se colocar de joelhos foi o de levar evangelho de Cristo a um povo idolatra e tirano.
A pergunta que lhe faço é; qual cousa está sendo demasiadamente difícil em sua vida?
Ao mesmo tempo que lhe faço está pergunta, também lhe dou um conselho; siga o exemplo de determinação do apostolo Paulo, coloque-se de joelhos dobrados por sua causa, leve-a para outro nível, tirando-a do nível natural para o espiritual através da oração feita de joelhos dobrados.
Não desista tão facilmente, ore com convicção, ore com persistência e verás que quem faz parte do exército celestial vence todas as suas lutas não em pé, mas, de joelhos dobrados diante do Senhor dos senhores.
Diga hoje mesmo para Deus; pai por esta causa me colocarei de joelhos diante de ti e esperarei a minha vitória.
Quando nos ajoelhamos diante de Deus, ele nos coloca de pé vitoriosamente!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!