Pastor Júlio Falcão | Gratidão e fé em tempos difíceis | Devocional Palavra de Deus

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração, e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.
Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. Jó 1:20-22 

Quando Jó disse esta frase que ficou marcada para eternidade, ele havia acabado de receber mais uma notícia ruim da morte de todos os seus filhos, aliás, mais uma notícia ruim de uma serie delas que ele já havia recebido e como se não bastasse tanta tragédia de uma vez só, ele ficou terrivelmente doente de uma lepra devastadora ao ponto de passar cinzas nas feridas e usar um caco de telhas para se coçar.

Foi ou não foi um momento terrível na vida deste homem? 

Agora, você prestou atenção no que disse Jó depois de receber tantas notícias ruins? 

É maravilhosa a expressão de fé deste homem, e não somente a fé, mas, também a gratidão a Deus pelo tempo de paz que teve, pelos bens materiais que passaram por suas mãos e sobretudo, pelos anos em que conviveu com seus filhos. 

Quando Jó declara; “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “, ele está dizendo que da forma que veio ao mundo é a mesma que ele voltará para Deus. 

Grande ensinamento nos deixou Jó, ele conseguiu entender que notícias ruins e algumas perdas sempre chegarão em nossas vidas, mas, que Deus não é o culpado. 

No caso de Jó, diga se de passagem, foi o próprio Deus sabendo da fé que ele tinha é que deixou satanás tocar em seus bens materiais, na sua família e na sua saúde. 

O interessante vem escrito logo após Jó dizer que: O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “. 

Jó sabia que tudo que tinha foi Deus que lhe deu, e tinha toda autoridade para buscar quando quisesse, ou seja, em outras palavras aquele homem estava declarando que era um administrador daquilo que Deus lhe havia dado. 

Eu finalizo o devocional de hoje destacando mais uma grande lição de Jó, com toda tribulação, dores físicas e emocionais, com tudo isso diz a bíblia que Jó não pecou e de nada culpou Deus. 

É uma grande lição!

Quantas pessoas no menor dos problemas tem jogado a culpa em Deus dizendo que ele age e nunca fez nada. 

Perde um bem material e se esquece que da quantidade de outros bens que Deus já lhe Deus. 

Perde a saúde e se esquece das incontáveis vezes que o Médico dos médicos já o curou e não se lembra se quer dos anos de saúde que teve antes da enfermidade. 

Para alcançarmos as bênçãos que Jó alcançou, precisamos entender que deste mundo não se leva nem o corpo, pois, a terra o consumirá, tornando-o em pó novamente. O que apenas levamos é a nossa alma. 

Se seremos salvos ou não, vai depender de nossas decisões enquanto estamos vivos. Jó tinha toda característica de que herdaria o reino dos céus, observe o que o próprio Deus disse a respeito dele para satanás;  

Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. Jó 1:8 

Que Deus nos conceda a fé, a paciência e integridade de Jó para que possamos como ele superar todos os momentos de dores e usufruirmos das bênçãos de Deus como ele usufruiu depois de ser duramente provado.

Que Deus te fortaleça e te de sabedoria para enfrentar todos dias difíceis que surgirem em sua vida, ah, e lembre-se, Deus não é culpado pelo o que você está passado, ele é aquele que te ajudará a vencer tudo isso. 

Continue firme e confiante! 

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *