Pastor Júlio Falcão – Vaidades

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Salmos 119:37

Quem disse estas palavras foi Davi, o homem que tinha todas as atenções de sua época voltadas para ele, era o ungido por Deus para reinar sobre Israel e a bíblia diz que era um moço de boa aparência. Esse homem tinha tudo para deixar a vaidade o dominar e sobretudo, o cegar.

No maior salmo da bíblia ele pede a Deus que desvie os olhos dele da vaidade e isso nos ensina muito!

As pessoas hoje estão cada vez mais encantadas por um mundo de ilusões, fazem festas para aparecer para uma sociedade que na maioria das vezes é ingrata e injusta, compram carros e casas caros só para manter as aparências e descobrir mais tarde que manter aparência sai caro demais.

Como seguir o exemplo de Davi e desviar os nossos olhos de tantas vaidades?

Jó é um excelente exemplo para nós. A Bíblia registra que os filhos e filhas de Jó faziam banquetes com frequência, mas ele não queria ofender a Deus, em vez disso ele pedia perdão a Deus por causa dos pecados do filhos.

Fazer festas familiares então na concepção de Jó é pecado?

Claro que não, não existe problema algum em reunir a família, servir um bom jantar, mas, certamente Jó viu em uma destas festas dos filhos que algo estava errado.

O propósito de reuniões familiares tem que ser para unir, para confraternizar e nunca para humilhar os menos favorecidos ou para querer ali mostrar que sua festa foi melhor que a do seu parente.

O mundo está cheio de ilusões que encantam os olhos de muitos, mas, existe uma coisa que nunca será vaidade e muitos mentos será em vão, agradar a Deus, pois, quando o agradamos há recompensa, observe o que disse Salmão.

Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. Eclesiastes 2:26

Façamos com Davi, peçamos a Deus que guie nossos olhos para longe dos encantamentos deste mundo e vivifique nosso caminhar com toda sorte de bênçãos celestiais.

Dinheiro acaba, jovialidade vai embora com o tempo, dinheiro amontoado pode acabar ou ficará para outro desfrutar em seu lugar quando partir sem ter derramado uma única gota de suar por ele, tornando tudo vaidade como disse Salomão, mas, o amor de Deus e seus cuidados nunca passará e nunca será vaidade.

Reflita!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *