Pastor Júlio falcão – Quem é Deus?

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.

Salmos 143:8

Neste salmo escrito por Devi, podemos observar que ele estava passando por algumas provações, não era um momento de tranquilidade externa, porém, Davi nos dá uma grande lição, ele ora a Deus e compartilha com o Senhor toda a sua necessidade. Ele refere-se a si como um necessitado: no versículo 6 ele ora assim; “Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti”. Ou seja, ele estava entre a vida e a morte, e o Senhor Deus era sua única esperança.

Davi recorre a Deus porque sabia que Deus existe, ele não o podia ver fisicamente, mas, sabia que ele estava sempre ao seu lado e que sem a presença dele seria facilmente derrotado pelos entraves da vida.

Infelizmente nem todos conseguem sentir a presença e os cuidados de Deus em dias de provações, alias, muitos nem acreditam na existência de Deus.

Se Deus sair de nossas vidas, seremos com um barco a deriva ou uma folha seca que é facilmente conduzida pelo vento.

Uma criança conseguiu, com toda sua simplicidade ilustrar muito bem quem é Deus;

Certo dia, a professora perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus, uma das crianças chamada Arthur, levantou o braço e disse:

– Deus é o nosso pai, fez a terra, o mar e tudo que está nela e Ele nos fez como filhos Dele.

A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:

– Como você sabe que Deus existe Arthur, se nunca o viu?

A sala ficou toda em silêncio… Arthur que era um menino muito inteligente levantou a sua mão e disse:

– A minha mãe e meu pai me disseram que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se eles tiram o açucar, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no nosso meio, só que não o vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica… sem sabor algum, sem rumo, vazia.

A professora sorriu, e disse:

– Muito bem Arthur, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquele menino muito esperto.

No versículo 8, Davi faz questão de recorrer logo pela manhã a este Deus que tempera nossas vida. Nesta oração ele pede direcionamento e demostra toda sua confiança em Deus e isso nós também podemos e devemos fazer todos os dias, devemos orar a Deus e apresentar a ele todos os caminhos de nosso dia.

E um dos pontos mais preciosos deste salmo é que nesta oração Davi coloca sua alma nas mãos de Deus; porque a ti elevo a minha alma.

Converse com Deus nas primeiras oras do seu dia, fale com ele nos momentos de alegria e também nos momentos de adversidades, mas, faça isso com a plena certeza de que ele existe, é real e que sem ele em sua vida tudo ficará sem graça como o leite sem açúcar do pequeno Arthur.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *