Pastor Júlio Falcão – Julgar ou ajudar?

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. João 8:14,15

Ao dizer estas palavras o Mestre Carpinteiro do Amor, Cristo Jesus, estava combatendo e destruindo as engrenagens da religiosidade julgadora de sua época.

Ele disse estás grandes verdades logo após mostrar seu amor uma mulher que foi pega em adultério e que estava prestes a ser apedrejada por aqueles que se diziam seguir os dogmas religiosos da época.

Depois que todos os acusadores daquela mulher saíram acusados por suas próprias consciências, Jesus disse a ela; onde estão teus acusadores mulher? Ninguém te condenou?

Ela responde de forma aliviada; Ninguém Senhor! E Jesus com seu jeito carinhoso de ser fala para aquela que tanto precisava de ajuda ao invés de dedos apontados; vai-te, e não peques mais!

Isso fez com que as autoridades religiosas, aqueles que se acham melhores que tudo e que todos por causa de suas funções ficassem estarrecidos e enfurecidos com Jesus.

Começam a pressionar Jesus pelo seu gesto de amor e em determinado momento os fariseus falaram para o Nazareno; você testifica de si mesmo, seu testemunho não é verdadeiro, e Jesus usa a própria lei deles para mostrar que o testemunho de dois homens é verdadeiro, o testemunho Dele e o testemunho do Pai.

Uma voz ecoou dos fariseus com a seguinte pergunta; Onde está o teu Pai?

E com objetividade e serenidade Jesus respondeu;

Vocês não conhecem a mim, nem conhece meu Pai. Se conhecessem a mim, também conheceriam a meu Pai.

Essa é uma grande verdade até nos dias atuais, muitas pessoas que sobem em seus pedestais religiosos para apontar os dedos infelizmente ainda não conhecem o Mestre Jesus verdadeiramente, não conseguem enxergar o amor deste homem que prefere estender as mãos do que apontar seu dedo.

E para finalizar Jesus escancara a forma cruel de julgamento deste tipo de “doutores da lei” e com uma frase ele rasga a capa pela qual se escondiam e mostra que os seus métodos eram cruéis e não restaurador, assim ele disse;

Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

Tem muitos pecadores que não conseguem se reerguerem exatamente por causa destes dedos apontados daqueles que se acham o próprio deus, só que se conhecessem verdadeiramente o Filho de Deus entenderiam que vão ter que prestar conta de cada um destes que deixaram o caminho da salvação por causa do cruel julgamento de homens que condenaram e ainda ousaram dizer que fizeram isso em o Nome de Jesus.

Jesus é especialista em levantar os caídos, perdoar os pecados e mudar historias quebrando conceitos humanos de religiosidade e falsas doutrinas.

Segundo o próprio Jesus aqueles fariseus julgavam pela carne e Ele não julga ninguém, ele ama, perdoa, enxuga as lagrimas e nos diz; vai e não peques mais!

Finalizo perguntando e fazendo um alerta; como você tem lhe dado com aqueles que erram?

Você sabia que somos falhos e que qualquer ser humano está sujeito ao erro e que a bíblia através do apostolo Paulo nos orienta sobre isso em 1 Coríntios 10:12;

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

Tome muito cuidado, pois, os mesmo dedos que hoje apontam para alguém que caiu nesse duro caminho da vida, podem se voltar com o mesmo peso acusador.

Reflitamos e sigamos o amor de Cristo Jesus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *