Pastor Júlio Falcão –  Deus é Deus!

Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
Lembrai-vos perpetuamente da sua aliança e da palavra que prescreveu para mil gerações;
Da aliança que fez com Abraão, e do seu juramento a Isaque; 1 Crônicas 16:14-16

Deus não é Deus só de uma nação, ele governa toda a terra, tudo que está nos céus, nos mares e debaixo da terra está sob o governo e o juízo do Todo-Poderoso. Então, não existe situação que passe despercebido aos seus olhos, não existe causa que ele não possa julgar e definir a sentença.

Também é notório que ele não volta atrás naquilo que prometeu, seus juramentos são eternos e nenhuma palavra que sai de sua boa, volta para ele vazia, ou seja, sem que tenha atingido seu objetivo.

Deus fez várias alianças conosco e as manteve.

Para Abraão ele prometeu assim em Gênesis 13: 3;

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

E para seu filho Isaque assim Deus também prometeu em Gênesis 26: 3;

Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
Gênesis 26:3

Depois do grande diluvio Deus fez uma promessa para toda a terra, assim foi essa promessa com sinal nos ceus descrita em Gênesis 9: 11-13;

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Gênesis 9:11-13

Não se sabe com precisão de quem foi a autoria dos dois livros de Crônicas, porém, há que diga que seja Esdras o autor, mas, o foto é que este autor nos chama a recordar destas alianças de Deus e da palavra de bênçãos para mil gerações.

Esse mesmo Deus que fez alianças com Abraão, Isaque, Jacó e Moisés, é o mesmo Deus. Ele não mudou sua identidade, não mudou seu endereço, não mudou seus pensamentos, suas sentenças e seu amor… Deus continua sendo Deus em todos os lugares e em todas as fases de nossas vidas.

Ele não se esqueceu das suas promessas e alianças, o homem sim, estes é que esta se esquecendo de Deus e de seu poder.

Ele é o Senhor de toda terra, ele é aquele que tem a destra poderosa para mudar toda e qualquer situação.

Deus continua sendo o mesmo Deus de pacto, ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, Deus é Deus!

A Ele a honra, a glória e todo louvor eternamente!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *