Pastor Júlio Falcão – Ferido de Deus e Oprimido

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:3,4

Há mais de dois mil anos atrás, estas palavras do profeta Isaías retratam a mesma situação;

Ainda hoje muitos desprezam Jesus, muitos invalidam seu sacrifício vicário e sobretudo se esquecem do trabalho que o Mestre Carpinteiro do Amor executou nesta terra e o legado que ele nos deixou.

Note que no versículo 4 não está falando que ele levou sobre si riquezas, imóveis, fama, holofotes, pelo contrário, Jesus não levou nada disso. O que de fato o Messias levou foram as nossas enfermidades e as nossas dores.

A herança que ele nos deixou é melhor que toda riqueza deste mundo, nem ouro e nem prata poderia pagar, Jesus nos deixou seu discipulado, seus ensinamentos, o Espírito Santo nosso consolador e nos mostrou que somente ele e mais ninguém pode nos conduzir a vida eterna.

No lugar de roupas de marcas famosos ele se cobriu com seu sangue carmesim.

No lugar de coroa cravada de ouro ou pedras preciosas Ele usou uma coroa de espinhos que não era pra ela e sim, para um pecador e ladrão chamado Barrabás, mas, que também poderia ser minha e sua.

Se o próprio Jesus que é Rei dos reis não se preocupou com aquilo que iria levar, mas, sim com o legado que estaria deixando-nos, eu te pergunto:

O que você deixará para sua geração e para sua família?

Qual a sua visão da entrega de Jesus naquela cruz?

Você o reconhece como único e suficiente salvador da sua alma ou você o tem desprezado e o rejeitado como muitos ainda hoje o desprezam e o rejeitam?

É tempo de se voltar para Jesus e não de virar as costas para aquele que morreu por nós.

É tempo de declaramos que o amamos e que somos gratos por seu amor por nós, amor esse que é tão grande ao ponto de morrer em nosso lugar.

Declare com todas suas forças que o sangue precioso de Jesus não foi derramado em vão e que esse mesmo sangue corre em suas veias, que você o ama, que é dependente dele e que sobretudo Ele é o seu caminho para o céu.

Que reflitamos não somente essa semana sobre a morte de Jesus, mas, todos os dias de nossas vidas!

Que o sangue do Cordeiro te purifique de todo o mal!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *