E, partindo dali, fomos navegando abaixo de Chipre, porque os ventos eram contrários.
E, tendo atravessado o mar, ao longo da Cilícia e Panfília, chegamos a Mirra, na Lícia.
E, achando ali o centurião um navio de Alexandria, que navegava para a Itália, nos fez embarcar nele.
E, como por muitos dias navegássemos vagarosamente, havendo chegado apenas defronte de Cnido, não nos permitindo o vento ir mais adiante, navegamos abaixo de Creta, junto de Salmone. Atos 27:4-7
Estes são relatos da viagem que Paulo fez de Israel até Roma como prisioneiro, e o que me saltou aos olhos neste texto ao lê-lo foi algo que tornou esta viagem lenta, ou seja, que tentava impedir que aquela embarcação atingisse seu objetivo final, o vento contrario.
Paulo estava indo como prisioneiro, porque era a vontade de Jesus que ele fosse para Roma pregar o evangelho da salvação, e isso me colocou a meditar… Como Deus usa caminhos diferentes dos nossos para realizar sua vontade. Aos olhos naturais não era uma boa viagem, Paulo estava preso com outros homens e ainda tinha o tal do vento contrario.
Trazendo este episodio para minha e a sua vida, podemos dizer que muitos de nós já passamos por situações semelhantes.
Quem nunca se deparou com o vento contrario dos problemas financeiros? Tudo ia tão bem e de repente aconteceu algum revés, e a falta de recursos tentou fazer com que sua situação econômica parasse.
Quem nunca nesse mar da vida se deparou com o vento contrario da enfermidade?
Uma simples consulta ao medico trouxe consigo o sombrio diagnóstico de uma doença terrível.
Ou quem sabe navegando por esta vida se deparou com o vento contrario da separação de um ente querido através da morte?
Aquela pessoa esbanjava saúde e alegria e agora o que resta dela são somente lembranças.
Paulo nos ensina a enfrentar estes ventos contrários crendo no Senhor Jesus, olhando além da tempestade, visualizando os bons portos, pois, depois de toda tempestade sempre vem um dia de sol e o que Cristo nos promete ele cumpre.
Lembre-se esta situação é apenas um vento contrario tentando te parar e ate mesmo te afundar, então, tire seus olhos da situações e volte-os para Cristo Jesus olhando firmemente para aquele que pode fazer cessar as ondas e acalmar os ventos contrários.
Creia em Cristo com toda sua intensidade e com toda sua fé, o vento vai passar!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!