25- “Eis que clamo: Violência! Porém não sou ouvido. Grito: Socorro! Porém não há justiça.” Jó 19:7
Quem nunca se sentiu abandonado por tudo e por todos?
Quem nunca clamou, clamou e sentiu que Deus não o estava ouvindo?
Em um determinado momento de sua provação, Jó achou que estava passando por tudo aquilo sozinho, porque até mesmo a sua esposa não queria mais estar ao seu lado naquela situação pela qual ele estava passando.
Coisa terrível é, sentir que estamos sós mesmo em meio a outras pessoas.
Jó estava se sentindo assim, só que durante do o processo de dores e de luto dele, Deus não estava ausente, ele não tinha o abandonado.
Este homem sempre andou em retidão, e Deus conhece todo o caminhar de pessoas justas, como também conhece aqueles que são maus, observe o que disse o salmista no primeiro salmo versículo 6;
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:6
Assim como Deus estava ouvindo o clamor deste homem, mesmo ele achando que não estava, da mesma forma o Todo-Poderoso esta ouvindo suas orações, continue falando com ele e sobretudo, crendo Nele.
Não deixe de crer, não seja como Tomé, mantenha se fiel como Jó se manteve, não deixe de clamar e até mesmo gritar se for necessário, e tenha em seu coração uma certeza Deus está vendo tudo e todos, os bons e os maus como podemos observar em Provérbios 15:3;
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
Provérbios 15:3
Entenda uma coisa, Deus não nos dá nenhuma provação além do que possamos suportar, ele sabia que Jó tinha capacidade para se manter fiel em meio a toda aquela dor.
Deus ouve, vê a nossa fé e quando nos o horamos com nossa fé ele no honra com o seu agir, como ele honrou a Jó duplamente.
Você não está sozinho (a)!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!