Pastor Júlio Falcão – A cura

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:13-15

Tiago fazia algumas orientações ao povo de sua época e que também se aplica a nós nestes dias de lutas que estamos passando por sobre a face da terra.

Existe hoje um número incalculável de pessoas aflitas por causa das incertezas e a essas pessoas, a receita segundo escreveu Tiago é a oração.

Outras pessoas estão contentes porque receberam a cura, ou seja, obtiveram vitorias em outras áreas de suas vidas e a essas ele orienta a cantar louvores ao Deus criador de todas as coisas. Isso fala de gratidão e reconhecimento que foi Deus que agiu trazendo-lhes a cura e a vitória.

Por outro lado existem pessoas que estão respirando com ajuda de aparelhos, sedadas, entubadas e que até para os médicos os prognósticos são os piores possíveis. É para esse cenário que Tiago está afirmando que ainda tem solução, que há esperança. Ele está afirmando que quando não tem mais saída para a medicina da terra, o Médico dos médicos pode ser solicitado através da oração dos presbíteros da igreja.

E o interessante é que ele vai ressaltar que a cura obtida através da oração da fé é mais completa que a obtida pelos remédios.

Porque ao orarmos pelos os enfermos, os ungimos com azeite em nome do Senhor Jesus e procedendo assim com fé o Senhor o levantará do leito de dores ou quem sabe até de sua sentença de morte e se tal pessoa tiver cometido pecados ser-lhe-ão perdoados.

Talvez hoje você esteja vivendo alguns destes cenários descritos por Tiago e se estiver, lembre-se que em todos eles a oração da fé e o louvor de gratidão pode mudar o cenário.

Confie em Deus em todo o tempo, pois, há esperança para aqueles que buscam socorro nele!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *