Pastor Júlio Falcão – Atingindo o alvo

Os planos bem elaborados levam à fartura;
mas o apressado sempre acaba na miséria.
Provérbios 21:5

Qual é a sua meta, qual o seu objetivo de vida?

Eu tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu alguma destas perguntas, e elas, não podem ficar sem resposta.

O homem sem objetivo na vida acaba virando escravo do desanimo e prisioneiro do fracasso.

Se não tivermos como meta ser cidadãos de bem, hora ou outra vamos sucumbir ao submundo da corrupção e da criminalidade.

Se não tivermos metas estabelecidas em nossa vida profissão, cedo ou tarde vamos acabar sentados a beira do caminho vendo os outros conquistarem.

É preciso ter um alvo e manter os olhos fixos nele sem deixar que as decepções, contratempos tape nossos olhos ao ponto de tirar nossa concentração e foco de nosso alvo, objetivo.

A história de um arqueiro e seu aluno vai ilustrar melhor o que estou tentando de dizer hoje;

Certa vez um arqueiro experiente convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno:

— Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?

— Todos os dias — respondeu o aluno.— E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos, mas nunca vendado.

De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. A flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora.

— O senhor errou! — Achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!

E  o arqueiro respondeu:

— Eu lhe dei aqui a lição mais importante sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.

Quantas pessoas totalmente capazes, inteligentes, bem instruídas, que poderiam hoje estar usufruindo de suas metas, mas que, por muito murmurar, por se focar muito nos percalços da vida perderam seu alvo, atiraram flechas ao vento e para todo lado, mesno em seu objetivo?

É tempo de tirar a venda dos olhos, o amargor do coração e focar novamente em seus alvos, buscando conquista-los um a um.

Quantas pessoas perderam o foco no principal de todos os alvos, a salvação da alma, estão brincando, vivendo experiências modernistas e com isso podem também, ficar sentas do lado de fora da porta quando o Noivo voltar.

Tenha alvos, ocupe sua mente, bata suas metas, seja um vencedor e uma vencedora em Cristo Jesus.

Que o Senhor calibre seus olhos para que você possa atingir seus objetivos de vida.

Deus te abençoe!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *