Pastor Júlio Falcão – Contribuindo com o meu pior

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Lucas 6:45

O ser humano se acomoda muito fácil, constantemente muda de opiniões e com isso seu comportamento também vai mudando seguindo o curso das circunstantíssimas.

Pessoas que tinham a alma carrega de gratidão a Deus por todos os feitos em suas vidas, com o passar do tempo vai deixando Deus de lado e confiando mais e sim mesmo, acham que tudo que tem ou que estão conquistando é mérito exclusivamente da força de seus braças e de suas sabedorias.

Agora imagina se todo mundo pensasse assim, se todos fossem ingratos a Deus e começassem a dar o seu pior tanto para Deus quanto para a sociedade?

Seria terrível e foi exatamente assim que aconteceu com uma pequena comunidade italiana;

Nos alpes italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, lá ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita, a tradição exigia que nesta festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa de vinho, seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central.

Entretanto um dos moradores pensou:
“Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta”.

Assim pensou e assim o fez.

No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para pegar uma porção daquele vinho, cuja fama se estendia além das fronteiras do pais. Contudo ao abrir a torneira do barril, um silêncio tomou conta da multidão. Daquele barril saiu apenas água. Mas, como isso aconteceu?

Na verdade todos pensaram como aquele morador: “A ausência da minha parte não fará falta”.

Se todos nós acharmos que a nossa contribuição não fará falta, o resultado final será catastrófico.

Se todos nós acharmos que nosso voto não tem nenhum valor, pode se eleger o candidato mais corrupto.

Se todos nós acharmos que nossa ajuda a um faminto não lhe fará falta, ele com certeza morrerá de fome.

Se acharmos que toda bondade de Deus para conosco simplesmente é obrigação dele e não retribuirmos em forma de gratidão, imagina o que colheremos dele que é a nossa fonte de Água Viva?

Tudo que fazemos para Deus e para nosso próximo, faz sim, toda diferença.

Esse grande barril onde as pessoas do vilarejo colocavam anteriormente o melhor vinho, é para nós, como se fosse uma grande lavoura, tudo o que nela plantarmos, dela também colheremos.

Quando todos aqueles italianos resolveram poupar o que tinham de melhor e levaram para o barril somente agua, quando abriram a torneira, dela somente agua saiu.

E hoje, se você estivesse diante deste barril que ao longo da vida você foi depositando os frutos da sua gratidão, se abrisse a torneira o que sairia de lá?

Reflita, tudo começa no tesouro do coração!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *