Pastor Júlio Falcão – Todos pecam

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23,24,

Não existe um único ser humano sem pecado e muito menos aquele que consegue viver neste mundo sem cometer atos que desagradam a Deus.

Dia desses ouvi um religioso dizer que ele não cometia PECADOS, eu não aguentei ouvir aquela santidade toda e falei para ele; irmão, então o senhor está dizendo que a bíblia mente?

Ele assustado disse que nunca falaria que a bíblia mente, então, eu o perguntei;

E o que o senhor me diz do que está escrito em 1 João 1: 8, onde se diz;

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 1 João 1:8

A natureza humana é pecaminosa desde que Adão deixou o pecado entrar em sua vida, observe o que Paulo disse a esse respeito em Romanos 5: 12-13;

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Romanos 5:12,13

E é, nesta ultima parte do versículo 13 que eu quero me ater a partir de agora.

Não vivemos mais debaixo de lei, e essa liberdade, essa graça, um homem pagou por nós se entregando como sacrifício vivo para remissão de nossos pecados.

Agora, isso não significa que pela morte de Cristo todo cristão virou santo e não pecada mais, pelo, contrario, Jesus disse certa feita que a salvação para o homem é algo impossível por causa de suas falhas, mas que, para Deus é possível. Assim ele disse em Mateus 19: 25-26.

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo? “
Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Mateus 19:25,26

Essa possibilidade de salvação, apesar da nossa natureza pecaminosa, veio exatamente quando o caminho foi aberto com a morte de Cristo, então, mesmo onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.

Porém, essa graça não nos dá o direito de viver em pecado, ou seja, ficar indo e voltando no mesmo ato pecaminoso.

Quando Jesus perdoa a mulher adultera ele assim diz para ela; vai e não peques mais, ou seja, abandone essa vida de adultério. 

Seja a grato a Deus, seja grato a Jesus, pois, sua divida foi paga e se você crer no Senhor Jesus será salvo você e sua casa.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *