Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Mateus 16:26
Estas são duas importantes perguntas feitas por Jesus a seus discípulos, nelas, o Mestre Nazareno fala do seu principal alvo; salvação de almas.
Esta deveria de fato ser a maior preocupação do homem, seu maior projeto, sua melhor meta, mas, infelizmente poucos se preocupam ou pensam no que será de suas almas depois que fecharem seus olhos pela ultima vez.
Por exemplo, até mesmo no gesto cortes de cumprimentar uma pessoa, fazemos a ela varias perguntas, tais como; você está bem?
Como vai sua família?
Como vai os teus negócios?
Porém, dificilmente você ouvirá alguém perguntando assim;
Como vai sua alma?
Alma fala de sentimentos também, trauma, dores, perdões, angustia e ate mesmo depressão.
O principal foco de Jesus era a alma, quando ele pregava na casa da sogra de Pedro, alguns amigos levaram um paralitico e quando todos esperavam ver Jesus dizer; levanta e anda, ele disse o que todos menos esperavam; jovem, perdoados estão os teus pecados!
Quando alguém se preocupa com a alma do próximo independentemente de religião, essa pessoa carregará com sigo eterna gratidão. Foi o que aconteceu com um embaixador italiano:
Quando o pai do Senador Dolliver estava visitando a cidade de Washington (EUA), foi apresentado ao então embaixador italiano. Durante a conversação, Sr.
Dolliver perguntou ao embaixador: “Como está sua alma?” e rapidamente explicou, dizendo:
“O senhor é cristão?” “Sou católico romano”, respondeu o embaixador.
Pouco depois o Sr. Dolliver, com 90 anos de idade, voou com Deus para o lar celestial.
A primeira pessoa a chegar trazendo flores como tributo ao morto, foi o embaixador italiano. Pediu como favor especial licença para ver o corpo do falecido, dizendo com lágrimas nos olhos:
“Sr. Dolliver foi a única pessoa que me perguntou: ‘Como está sua alma?’” (fonte: 200 Ilustrações)
A pergunta que fica é; estaremos nós, os que cremos na salvação da alma, a exemplo de Jesus nos interessando pelas almas perdidas ao redor de nós?
Esta é uma pergunta de cunho intimo que cada um de nós deveremos responder para Deus.
Jesus sabe o valor de cada alma, então, hoje mesmo quando você for cumprimentar alguém, faça a ela também está pergunta; ‘Como está sua alma?’
Que Deus nunca risque o meu e o seu nome do livra da vida eterna.
Deus te abençoe e te fortaleça!