SERÁ QUE DEUS AINDA ME OUVE?

25- “Eis que clamo: Violência! Porém não sou ouvido. Grito: Socorro! Porém não há justiça.” Jó 19:7

O homem que disse estas palavras foi um dos mais ricos que já habitou esta terra, porém, foi ele também um dos que mais sofreu.

Em um determinado momento de sua provação ele achou que estava passando por tudo aquilo sozinho porque até mesmo a sua esposa disse que para ele o melhor seria a morte.

E aí eu te pergunto; quem de nós nunca achou que estava desamparado ate mesmo pode Deus? Sejamos sinceros!

Durante do o processo de dores e de luto de Jó Deus não estava ausente, ele não o abandonou.

Jó era reto e justo e Deus conhece todo o caminhar de pessoas justas, como também conhece aqueles que são maus, observe o que disse o salmista no primeiro livro de salmos versículo 6;

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:6

Era impossível Deus não estar ouvindo o clamor e o grito de socorro de Jó, assim, como é impossível Deus deixar de ver a sua luta.

Então, não deixe de crer, como Jó não deixou, não deixe de clamar e até mesmo gritar como Jó não deixou e tenha em seu coração uma certeza de que Deus está vendo tudo e todos, os bons e os maus como podemos observar em Provérbios 15:3;

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Provérbios 15:3

Sejamos bons aos olhos de Deus e aguentemos firmes alicerçados na Rocha que é Cristo Jesus e no tempo certo chegará o tempo da cura, da restauração, da provisão, de portas abertas e da dupla honra em nossas vidas, porque Deus não fica devendo nada para ninguém, Ele cumpre na vida daquele que espera confiantemente nele.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Pastor Júlio Falcão – Clame a mim e responder-te-ei

“Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor:
‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Jeremias 33:2,3

Jeremias havia sido preso no pátio da guarda porque seus inimigos consideravam que ele estava causando sedição, anunciando a queda de Jerusalém e aconselhando Zedequias a se render a Nabucodonosor.

Mesmo estando preso ele não desiste de buscar em oração a face do Deus criador de todas as coisas.

Lembro-me do apóstolo Paulo que dizia sempre ser prisioneiro de Cristo, como está escrito em 2 Timóteo 1:8:

Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
2 Timóteo 1:8

Jeremias foi um profeta que passou por várias lutas, mas, que manteve-se confiante em Deus.

Em seu pronunciamento ele faz questão de apresentar claramente ao povo o Deus que ele serve e ele o apresenta como o Senhor que fez a terra e a firmou, e enfatiza dizendo:

SEU NOME É SENHOR!

E Deus anuncia para aquele povo que se clamassem a Ele, haveria restauração, assim Ele disse:

‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Deus deixa claro que ele fez a terra e promete coisas grandiosas e insondáveis, ou seja, o Eterno mostra para aquela gente que foi ele que fez tudo, e restaurar é tarefa muito fácil para Ele e para isso acontecer bastava aquele povo clamar com fé.

Hoje quem sabe você esteja exatamente nesse momento precisando de uma restauração em determinada área de vida, no casamento, na vida familiar, financeira, saúde, espiritual…. enfim, seja qual ela for, clame a Deus e ele te responderá e te mostrará as coisas grandiosas e insondáveis que ele tem para você e sua família!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Pastor Júlio Falcão – O Senhor é a minha luz

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1

Algumas centenas de anos atrás os navegadores se direcionavam pelas estrelas, pelos faróis, eles sempre se orientavam por essas luzes e seguindo-as, atingiam os seus destinos.

Essas “luzes” salvavam os navegadores de se perderem na imensidão do oceano ou de colidirem contra icebergs ou rochas.

O salmista está falando de uma luz mais potente e de outro tipo de salvação, ele declara que o Senhor Deus é a luz da vida dele e quem é a certeza de sua salvação, ou seja, quem lhe garante vida eterna.

Com esse Deus sendo nossa luz com a mais absoluta certeza estamos salvos das rochas de tropeços, dos icebergs da enfermidade, da crise financeira e até das contendas. Com o Senhor dos exércitos ao nosso lado não há temor e não há quem possa nos deter.

Outro ponto fundamental nesta declaração do salmista é que ele sabe de onde vem a sua força, e infelizmente muitos tem se apoiado somente nas forças dos braços, forças essas que são esgotáveis.

O Onipotente detém todo poder e seu filho Jesus disse que somos poderosos com a presença do Espírito Santo, Ele disse assim em Atos dos Apóstolos 1:8;

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo… Atos 1:8

Coloque essa certeza em seu coração, você tem uma luz para guiar sua vida e essa Luz é Cristo Jesus, você tem alguém que é poderoso em seu favar, o Todo-Poderoso Deus.

Ninguém pode contra Ele, então, não temas e tire de sua vida todo receio, todo medo, porque maior é o Deus que está em nossas vidas do que todos os inimigos juntos.

Declare todos os dias de sua vida;

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Deus te abençoe e te fortaleça!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!