Pastor Júlio Falcão – Vigiai e orai

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.
Mateus 26.41

Esta frase foi o próprio Filho de Deus que disse em um dos momentos mais apreensivos que ele viveu nesta terra. No Monte das Oliveiras, prestes a ser presos para ser morto em uma cruz, Jesus fala aos discípulos para que vigiem em oração.

Eles não sabiam, mas, Jesus estava lhes ensinando que a oração nos fortalece na hora do medo, nos guia em momentos críticos de decisões e nos coloca de mãos dadas com Deus.

Se os discípulos tivesses vigiado em oração como Jesus vigiou, talvez não tivessem fugido como fugiram.

Essa frase memorável de Cristo Jesus também se aplica a todos nós, precisamos orar, falar com Deus constantemente para que o cair em tentação não seja uma rotina em nossas vidas.

Um líder de jovem tentou transmitir este mesmo ensinamento a um jovem;

Um sábio líder de jovens, conduz um adolescente que ele viu que precisa mais de atenção, pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto o rapaz escorrega e cai a todo instante.

O jovem blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu líder.

Depois de uma longa caminhada, sem nada dizer, o líder dá meia volta e começa a viagem de volta.

– Você não me ensinou nada hoje, diz o jovem, logo após levar mais um tombo.

– Ensinei sim, mas parece que você não quer aprender, responde aquele lider. Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida. 

– E como se lida com eles?

– Como deveria lidar com seus tombos, responde o líder, em vez de ficar praguejando e murmurando o tempo todo, procure descobrir o que está te fazendo escorregar e cair.

Esta é uma grande realidade, tem gente que vivem em apuros ou envolvida em problemas porque rotineiramente vive recorrendo aos mesmo erros e não só isso, não conseguem enxergar o que as fazem cair porque ficam murmurando e tentando achar culpados para seus próprios erros.

Precisamos vigiar em oração, pedir a Deus que nos mostre onde estamos errando e suplicar a ele que nos fortaleça e firme nossos passos para que não cainhamos mais.

Oração nunca é demais, oração nunca é em vão, falar com Deus não requer estudos teológicos, falar com Deus requer disposição e sinceridade de coração.

Fale com ele hoje agora, mesmo que voce esteja em um momento de grande tribulação, isole-se um pouco de tudo e de todos e vá falar com quem pode te fortalecer e te dar estratégias para caminhar sem vacilar rumo a resolução de todos os obstáculos e problemas.

Deus te fortaleça para que não caia em tentação.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *